sábado, 29 de novembro de 2014

Caso semelhante ao do menino Bernardo é registrado no Vale do Rio Pardo


   Amigo de cunhado da vítima ajudou polícia a localizar cova / Foto: Divulgação PC

A Polícia Civil localizou na tarde desta sexta-feira, dia 28 de novembro, o corpo de um adolescente de 14 anos que estava desaparecido há oito dias no município de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo. Um cunhado do garoto foi preso junto com um amigo de 20 anos, que teria confessado que ambos assassinaram o garoto.

Segundo o delegado Paulo Cesar Schirmer, responsável pelo caso, a família do adolescente, incluindo o cunhado preso, havia registrado ocorrência pelo desaparecimento no dia 20 deste mês e mobilizado moradores do município para ajudarem nas buscas. O corpo acabou sendo localizado em uma lavoura de arroz, às margens do Rio Pardo, em Candelária.

"Está lembrando o caso Bernardo", disse Schirmer ao G1 ao citar o assassinato do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, achado morto em uma cova no município de Frederico Westphalen em abril deste ano. 

O delegado, porém, ressalta que o pai e a mãe da vítima não são considerados suspeitos, mas que o possível envolvimento de outros familiares está sendo investigado. A polícia acredita que o garoto de 14 anos tenha sido estrangulado antes de ter o corpo enterrado.

"Pelo que apuramos, ele tinha problemas de relacionamento familiar. Teria agredido a mãe no passado. Além disso, o garoto fazia uso de medicamentos controlados e estava permanentemente sob tratamento psicológico. O crime pode ter sido motivado por esse tipo de situação. Vamos prosseguir as investigações", explicou o delegado.

O cunhado, segundo a polícia, é casado com uma irmã do adolescente. Na confissão, o jovem de 20 anos preso pelo crime detalhou que o garoto foi buscado na casa da mãe dele e levado de carro até o ponto onde foi feita a cova. 

G1 RS

Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário