segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Caso Bernardo: 24 testemunhas depõem nesta semana em Três Passos



O Juízo da Comarca de Três Passos ouvirá, nestas quarta e quinta-feira, 24 testemunhas de defesa do caso que apura a morte de Bernardo Uglione Boldrini. As audiências terão início às 9h, no Foro local. Duas são testemunhas requisitadas pelo advogado de Graciele Ugulini e as demais, pelos de Leandro Boldrini. Todos os réus estão dispensados do comparecimento.

No dia 26/11, pela manhã, está prevista a oitiva de cinco pessoas. Pela tarde, a partir das 13h30min, serão inquiridas outras oito.

Já no dia seguinte, a partir das 9h, devem prestar depoimento cinco testemunhas e, na parte da tarde, a partir das 13h30min, mais seis pessoas.

Ao todo, 46 testemunhas deverão ser ouvidas nesta etapa de inquirição de testemunhas arroladas pelas defesas dos quatro réus.

Precatórias

Duas cartas precatórias já foram realizadas. Uma, na Comarca de Campo Novo, em 11/11, que ouviu cinco testemunhas (arroladas pela defesa de Leandro), e outra em Rodeio Bonito, no dia 18/11, colheu o depoimento de uma pessoa (Edelvânia).

As próximas acontecerão em:

28/11: Santo Augusto - três testemunhas (Graciele)

9/12: Ijuí- uma testemunha (Leandro)

10/12 - Frederico Westphalen - sete testemunhas (sendo seis indicadas por Evandro e uma por Edelvânia)

17/12 - Passo Fundo - uma testemunha (Leandro)

Haverá ainda audiências em Porto Alegre (1 testemunha), Santa Maria (2) e em Itapema(1), Santa Catarina, todas arroladas por Leandro Boldrini, mas ainda sem datas definidas.

Imprensa

Segue permitido o acesso da Imprensa às audiências, nos moldes como foram as anteriores. Será permitida a captação de imagens e o registro fotográfico dos primeiros 15 minutos de audiência, sem o uso de áudio. Depois disso, os Jornalistas poderão acompanhar o depoimento das testemunhas no local - sem gravação de áudio ou imagens.

Fica mantido o credenciamento das últimas audiências. Novos cadastramentos podem ser encaminhados até o final da tarde de terça-feira (25/11), contendo os nomes completos dos integrantes da equipe e o veículo a que pertencem. 

A Equipe de Imprensa do TJRS estará presente no local para orientar e auxiliar os repórteres no que for necessário.

Relembre o caso

Bernardo Uglioni Boldrini, de 11 anos, desapareceu em 4/4, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado na noite de 14 do mesmo mês, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio. Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta Graciele Ugulini, admitiu o crime e apontou o local onde a criança foi enterrada.

Respondem ao processo criminal Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz. A denúncia foi aceita pelo Juiz Marcos Luís Agostini em 16/5.

Os réus estão presos.

Proc. 21400007048

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário