terça-feira, 11 de novembro de 2014

Cachorrinho é encontrado abandonado na ERS 155




Se não bastasse as péssimas condições da rodovia o local segue sendo um ponto de abandono de animais, o caso mais recente aconteceu no domingo (09), onde uma pessoa residente em Três Passos estaria deslocando-se no sentido Santo Augusto / Campo Novo, onde próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual avistou um cachorrinho recém-nascido entre os sacos de lixo que estavam no local.

Segundo Fabio Relly, após ter encontrado o cãozinho de pelagem preta com marrom no local ele foi até uma propriedade próxima porém as pessoas afirmaram que o animal não seria deles.

Esse fatalmente é mais um caso de abandono de animais que acontece. A comunidade está apta a denunciar esses casos e os responsáveis podem ser punidos de acordo com a lei que prevê maus-tratos a animais.

O cachorrinho agora está na cidade de Três Passos e de acordo com Fabio Relly, bem cuidado e alimentado como os animais devem ser tratados.

Em Santo Augusto a Rádio Querência tem recebido com frequência ligações de pessoas as quais por muitas vezes não querem identificar-se, relatando maus-tratos de animais na cidade, onde por muitas vezes os cachorrinhos gritam por socorro pedindo água e alimento, e ao invés de receber isso, acabam recebendo pauladas.

Enquanto a comunidade não denuncia aos órgãos competentes, os casos infelizmente seguem acontecendo.

Fonte: Fernando Almeida | Rádio Querência
Foto: Fabio Relly

Nenhum comentário:

Postar um comentário