segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bombeiros reiniciam buscas no 5º dia do desaparecimento do corpo de José Melo no rio Conceição, divisa dos municípios de Ijuí e Augusto Pestana


Na imagem, o local do rio Conceição nas imediações da chamada Ponte Nova, na divisa entre Ijuí e Augusto Pestana, onde desapareceu José Antônio da Silva Melo, 28 anos, quando se banhava na tarde quente da última quarta-feira, 29, na companhia de amigos e familiares. Foto: Portal Ijui.com

Esta segunda-feira, 03, marca o quinto dia do afogamento de José Antônio da Silva Melo, de 28 anos.

O homem desapareceu nas águas do rio Conceição quando se banhava com amigos na tarde quente da última quarta-feira, 29 de outubro, nas proximidades da chamada Ponte Nova, ao lado da RS-522, que faz divisa dos municípios de Ijuí com Augusto Pestana.

Neste domingo, 02, três mergulhadores da equipe de Passo Fundo, que estão em Ijuí auxiliando nas buscas, percorreram o rio várias vezes tentando localizar o corpo.

As buscas feitas com barco movido a motor estenderam-se desde a Ponte Nova até a Ponte localizada na rodovia BR 285, que faz a divisa de Ijuí com Coronel Barros.

Em que pese todo o cuidado e a experiência dos bombeiros, as buscas resultaram infrutíferas.

Nesta segunda-feira, 03, quando se completa o quinto dia do desparecimento, os bombeiros reiniciam as buscas na esperança de localizar o corpo de José Melo.

Os bombeiros acreditam que se o corpo ainda estiver mergulhado nas imediações do local do afogamento, ele deve emergir devido a formação de gases em virtude do seu adiantado estado de putrefação.

O que os bombeiros não conseguem determinar é se de fato o corpo de José Mello se encontra nos locais onde estão sendo feito as buscas.

Devido as intensas chuvas e ao volume das águas, o rio Conceição teve sua correnteza aumentada, o que pode ter feito com que o corpo fosse levado rio abaixo.

Esta possibilidade faz com que os ribeirinhos dos rios Conceição e Ijuí – onde desagua o afluente – fiquem de sobreaviso porque existe a chance de localizar o corpo.

Se eventualmente esta possibilidade acontecer, quem vier a localizar o corpo deve imediatamente entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

A medida que o tempo passa, mais aumenta a apreensão e a dor dos integrantes da família que anseiam que o corpo de José Melo seja encontrado para o seu sepultamento.

Leia também: (Clique na manchete)



Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário