domingo, 2 de novembro de 2014

Balsa ameniza problema de trânsito em São Pedro

Ponte sobre rio Toropí foi interrompida e carros leves precisam de auxílio para se deslocar na região

Balsa trabalha em três turnos e minimiza problema de trânsito em São Pedro  | Foto: Rafael Nemitz / Divulgação / CP
   Balsa trabalha em três turnos e minimiza problema de trânsito em São Pedro | Foto: Rafael Nemitz / Divulgação / CP

Com a interrupção do trânsito na ponte sobre o rio Toropí, na cidade de São Pedro, a balsa tem sido uma das opções para os motoristas que desejam trafegar pela região da BR 287. O movimento de carros é menor neste domingo, mas o trabalho continua em três turnos, segundo o proprietário da balsa, Julio Cesar Schellin. Ele é responsável por transportar veículos leves. São 18 barqueiros que trabalham na região para auxiliar a balsa, sendo seis por turno. 

O deslocamento pela embarcação até chegar a BR 287 é de 31 quilômetros. O preço para passar no local está custando R$ 15 e só passam carros leves. Em certos momentos a fila fica grande, destaca Júlio Cesar. O rio está sendo monitorando e, se o nivel subir o serviço fica impossibilitado de ser realizado,lembra Julio. As outras opções de rota aos motoristas que trafegam pela região continuam sendo as BRs 158 e 290 Os trabalhos de construção de um desvio ao lado da ponte continuam. 

O desvio deverá ficar concluido entre 15 ou 25 dias,segundo o supervisor do Dnit na região,João Tonetto. A nova ponte que substituirá a que desabou deverá ficar concluida até maio de 2.015,segundo Tonetto. Quatro empresas foram contatadas e devem responder a carta convite durante a semana No que diz respeito as propostas de preço. Depois de recebermos as propostas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fará um contrato emergencial para o inicio da obra.

Renato Oliveira
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário