sábado, 22 de novembro de 2014

Adolescente de 16 anos é morto com facada em Alegrete

Jovem estava em festival nativista quando foi abordado por suspeito

O adolescente Gustavo Oliveira Fernandes, 16 anos, foi morto na madrugada deste sábado com uma facada no Largo do Centro Cultural de Alegrete, na Fronteira Oeste. Segundo a Brigada Militar (BM), o golpe atingiu o coração da vítima. A Polícia Civil registrou o crime como homicídio doloso.

No local do crime ocorre desde essa sexta-feira o Festival Alegretense da Canção. Segundo testemunhas, um desconhecido chegou até Fernandes, que estava parado próximo a uma tenda de lanches, e perguntou se era ele que havia se envolvido em uma briga em outro ponto da cidade. Em seguida, o suspeito desferiu o golpe de faca. 

Fernandes, aluno do Ensino Fundamental da Escola Lauro Dornelles, foi socorrido por algumas pessoas, que acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava no local, conduzindo o adolescente à Santa Casa de Caridade. Ele não resistiu ao ferimento e morreu durante a madrugada. 

A Polícia Civil está investigando o crime, mas até a manhã deste sábado ainda não tinha uma informação sobre o autor ou autores do crime. Segundo o secretário de Educação, Jorge Sitó, a ação da BM durante as duas noites anteriores do festival era de passar frequentemente no local. Para hoje, Sitó disse que vai conversar com o comando da Corporação para um reforço no policiamento.

Alair Almeida
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário