quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Polícia investiga morte de duas adolescentes na Serra

Jovens de Gramado e Canela podem ter feito pacto de suicídio


Por Halder Ramos 

Agentes da Polícia Civil de Gramado e Canela investigam um possível pacto de morte entre adolescentes das duas cidades da Serra. Duas jovens teriam cometido suicídio e outras três foram hospitalizadas com autolesões nos pulsos. A primeira morte ocorreu em 23 de setembro, em Canela, e a segunda, na última sexta-feira, em Gramado. Outras duas meninas foram hospitalizadas nessa quarta-feira. Uma foi internada no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, e outra, no Hospital de Caridade de Canela. As adolescentes são mantidas sob acompanhamento médico e psicológico.

O delegado de Gramado, Gustavo Barcellos, destaca que as lesões foram provocadas pelas próprias meninas, mas não confirma tentativas de suicídio. “Estamos investigando se o objetivo delas era provocar a morte.” Barcellos frisa que é investigada a ligação entre os casos. Está comprovado que as meninas mantinham relação de amizade. No entanto, os trabalhos buscam esclarecer se existe um pacto entre elas e que tipo de acordo teria sido firmado. “Existe um boato de que pode ser um pacto. Estamos investigando”, resume.

Outro fato que chama a atenção da Polícia de Gramado é que duas meninas – uma que morreu e outra que teria tentado suicídio - são colegas de aula na Escola Estadual Ramos Pacheco, em Gramado. O colégio foi alvo de dois incêndios criminosos recentemente. Segundo o delegado, a Polícia Civil não descarta a ligação entre o vandalismo e o possível pacto de suicídio.

Serviço

O Centro de Valorização da Vida (CVV) presta serviços de apoio emocional a pessoas que precisem conversar sobre angústias, solidão, sofrimento ou que pensem em suicídio. De acordo com o CVV, o serviço é voluntário, gratuito, anônimo, confidencial, e, segundo a CVV, sem julgamentos. O telefone para contato é 141 ou (51) 3065-4111.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário