terça-feira, 28 de outubro de 2014

PM suspeito de atropelar menino em Palmeira das Missões tem prisão preventiva decretada

Soldado de 33 anos foi afastado do cargo em Palmeiras das Missões

O soldado do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Palmeiras das Missões, suspeito de atropelar o menino Gabriel da Silva Kruger de sete anos, foi afastado do cargo. O homem de 33 anos teve a prisão preventiva decretada nessa segunda-feira pela Justiça.

A prisão já tinha sido solicitada pela delegada Cristiane Van Riel Santos, responsável pelo inquérito que apura as circunstâncias em que ocorreu o atropelamento. Conforme o relato da Brigada Militar (BM), o acidente ocorreu no final da tarde desse domingo, na rua Maris de Bairros, no Centro de Palmeiras das Missões. 

Gabriel brincava na calçada durante um aniversário quando o soldado, que estava em um Corsa, realizou um "cavalo de pau" e perdeu o controle do veículo, atropelado o menino. A violência do impacto fez com que o pé esquerdo de Gabriel fosse arrancado. 

Populares esfaqueiam soldado 

Segundo testemunhas, o soldado estaria embriagado no momento do acidente e foi esfaqueado por populares que presenciaram o acidente. Os dois foram levados ao Hospital de Palmeiras as Missões. Gabriel estava em estado grave e, após a avaliação dos médicos, teve a perna amputada na altura do joelho esquerdo. O homem foi internado em estado regular devido à gravidade dos ferimentos.

Mais tarde, os dois foram transferidos para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). A delegada Cristiane autuou o soldado em flagrante por lesões corporais gravíssimas com pedido de prisão preventiva. Ela espera pelo resultado do exame de sangue para saber se o policial estava embriagado na hora do acidente. No interior do Corsa, a Polícia Civil apreendeu uma caixa térmica com duas latas de cerveja cheias e uma vazia. 

Possível exclusão da BM

Além do inquérito policial, o comando do 39º BPM da Brigada Militar de Palmeira das Missões determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso. O soldado já estava afastado por questões disciplinares e poderá ser excluído da Corporação.

O homem de 33 anos teve alta no final da tarde de ontem do HSVP e foi recolhido ao quartel do 3º RPMon da Brigada Militar em Passo Fundo. O menino Gabriel permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo pediátrico em estado grave. 

Acácio Silva
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário