domingo, 19 de outubro de 2014

Morador que pediu abertura de CPI tem Facebook hackeado em Campo Novo


Vítima suspeita de retaliação por requerer CPI em Campo Novo (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil investiga o caso de um cidadão que teve seu perfil hackeado e sua página pessoal do Facebook invadida, na última semana, em Campo Novo. O fato aconteceu na mesma semana em que foi aprovada uma CPI, a pedido da vítima, para investigar denúncias de supostas irregularidades na prestação de serviços no município.

Luis Carlos da Luz, de 44 anos, é trabalhador autônomo e prestava serviços em Panambi. Quando retornou a Campo Novo no sábado, 12, descobriu que sua conta na rede social havia sido invadida, sua senha alterada e postada uma série de imagens pornográficas denegrindo sua imagem e ofendendo sua honra.

A vítima contou ao Três Passos Online que até sua filha, de apenas cinco anos de idade, foi envolvida nos conteúdos obscenos. Segundo ele, a criança tem medo de ir à escola e o caso abalou a sua família. Luis Carlos acredita que seja uma retaliação por ele ter requerido a CPI instalada pela Câmara de Vereadores.

Caso seja identificado, o invasor da conta deverá ser enquadrado na Lei de Crimes Cibernéticos ou Lei Carolina Dieckmann, que prevê pena de três meses a um ano de prisão. O criminoso também poderá responder a processo civil por danos morais.

Fonte: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário