quinta-feira, 2 de outubro de 2014

I Encontro do Outubro Rosa no município de Santo Augusto



A Administração através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde de quarta-feira, 1º de outubro, nas dependências do Clube 7 de Setembro, o I Encontro do Outubro Rosa no município de Santo Augusto.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com laços rosas, desta forma surgiram outras atividades sociais, como a que nos propusemos no dia de hoje.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

Com o objetivo de conscientizar a população em relação à prevenção do câncer de mama e divulgar o movimento, a Secretaria Municipal de Saúde através da coordenadora de saúde, equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde idealizaram o evento.

O encontro começou com uma caminhada pela avenida do comércio e após a concentração no Clube 7 se Setembro onde houve a palestra. Desta forma, foram convidadas as representantes do IMAMA de Três de Maio que tem como Supervisora Regional de Núcleo a Sra. Elizabete Caraffa que juntamente com outras voluntárias palestraram aos presentes, trazendo muitas informações sobre este mal que aflige principalmente o sexo feminino.











Fonte/Fotos: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário