domingo, 26 de outubro de 2014

Humaitá: Parceria entre município e governo estadual garante poço artesiano para o Parque de Rodeios



A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SRD) do Governo do RS, firmou parceria com a Administração Municipal de Humaitá para perfuração de um poço artesiano. A assinatura do convênio foi formalizada na tarde de sexta-feira, 24, junto à Câmara de Vereadores do município. O poço artesiano será perfurado nas imediações do Parque de Rodeios Alfredo Arthur Schuster.

O Diretor Geral da SDR, José Adelmar Batista, representou a secretaria no ato e destacou que o programa do governo tem por objetivo atenuar os efeitos da estiagem no RS. Segundo ele, os poços tem por finalidade exclusiva a utilização da água para consumo humano e de animais.

Obras iniciam em um mês

Batista acredita que em até um mês as obras iniciem no município. O governo dispõe de quatro conjuntos de máquinas que executam os projetos no estado. Atualmente estão sendo perfurados poços em Constantina, depois serão realizadas obras em Sarandi, Lajeado Bugre, Palmitinho e Pinheirinho do Vale, antes de Humaitá chegar à vez de receber as obras.  

A Administração Municipal também encaminhou mais dois projetos para perfuração de poços nas localidades de Pescador e Linha Schuh. Batista irá fazer um esforço para executar essas duas obras juntamente com o poço já marcado, mas não garantiu que o pedido seja atendido de imediato. Caso contrário, os projetos de Pescador e Linha Schuh devem ser realizados em outra oportunidade.

Administração reunirá esforços para execução da obra

O convênio estabelece que a perfuração do poço seja executada pelas máquinas e operadores do governo estadual e despesas com combustível e estrutura de canos ficará por conta da municipalidade. O prefeito Luiz Carlos Sandri destacou que, embora o município enfrente dificuldades financeiras, irá mobilizar esforços para executar a obra. Sandri salientou que a perfuração do poço acima de tudo é uma questão de saúde. Ele lembrou que a saúde é uma prioridade no município.

O evento contou também com a presença do vice-prefeito Zeca Wegmann, vereadores, secretários municipais, a presidente do Sindicato Rural Eni Back e o coordenador da 20ª RT Eugênio Batista.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário