sábado, 25 de outubro de 2014

Grêmio sai atrás, mas busca o empate contra o Coritiba

Com o ponto conquistado, Tricolor se manteve temporariamente na sexta colocação

Tricolor chegou aos 51 pontos e segue na luta pelo G4 | Foto: Divulgação / CP
   Tricolor chegou aos 51 pontos e segue na luta pelo G4 | Foto: Divulgação / CP

Jogando fora de casa, o Grêmio conseguiu um empate suado com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, neste sábado. Com o ponto conquistado, o Tricolor se manteve temporariamente na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O clube paranaense saiu na frente com Luciano e o Grêmio só conseguiu o empate aos 39 minutos do segundo tempo com Riveros.

No próximo sábado, às 19h30min, o Grêmio recebe o Vitória, na Arena. O Coritiba enfrenta o Corinthians, às 21h, na Arena, em São Paulo. 

O jogo

O Coritiba partiu para o ataque logo após o apito inicial, porém, rapidamente o Grêmio passou a dominar as ações ofensivas, mesmo atuando fora de casa. Quando tinha oportunidade, o Coxa procurava as laterais para tentar furar o bloqueio defensivo do Tricolor. Entretanto, com o avançar do cronômetro, as duas equipes passaram a disputar intensamente de intermediária a intermediária.

O jovem Erik, que entrou na vaga do suspenso Luan, procurava a meta adversária em todas as oportunidades que tinha, mas tinha dificuldades no momento de finalizar as jogadas. Depois de chuva e até granizo no Couto Pereira, aos 24 minutos, ocorreu a primeira oportunidade da partida. 

Dudu arriscou da intermediária, pela direita, e o chute saiu fraco e rasteiro. Mesmo assim, obrigou Vanderlei a saltar em direção ao solo para tapear a bola e afastar o perigo. Três minutos depois, Norberto repetiu a jogada do adversário e, desta vez, foi Grohe que se jogou para trás para empurrar a bola pela linha de fundo. 

A partir desta jogada, o Coritiba passou a pressionar o Grêmio. Aos 28, após escanteio da esquerda de ataque, Luccas Claro cabeceou, a bola desviou em Pedro Geromel e “explodiu” no poste direito da meta gremista. Um minuto depois, Alex aparou de cabeça cruzamento da intermediária esquerda e Grohe mais uma vez evitou a abertura do placar. 

No escanteio cobrado da esquerda, Luciano Almeida subiu mais alto que os marcadores e cabeceou. Marcelo Grohe chegou a tocar na bola, mas ela foi parar no fundo das redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Grêmio insistiu, mas voltou a ter dificuldades para furar o bloqueio paranaense. 

Para o segundo tempo, Felipão retirou Matheus Biteco, que tinha cartão amarelo, e colocou Alán Ruiz. A mudança fez o Grêmio ter maior presença no campo ofensivo, porém, sem conseguir criar oportunidades de gols. 

Aos cinco minutos, Dudu lançou Zé Roberto dentro da área, Vanderlei saiu da meta para fazer a defesa e atingiu as pernas do lateral gremista. Porém, árbitro entendeu como jogada normal e mandou o jogo seguir. Quatro minutos depois, Joel cruzou da direita e Zé Love chegou tarde para fazer a finalização. 

Mesmo com o melhor desempenho, Felipão optou por retirar Dudu e colocar o jovem Nicolas Careca aos 15 minutos. Quatro minutos depois, Alán Ruiz fez lançamento para Ramiro. O volante chutou forte e obrigou Vanderlei a espalmar pela linha de fundo. Cinco minutos depois, a resposta do Coxa. Bressan falhou, Robinho chutou e Grohe, mais uma vez, defendeu. A bola ainda bateu no poste antes de ser afastada pela defesa. 

Após o lance, o Grêmio partiu para cima. Lucas Coelho, que entrou na vaga de Erik, acertou o poste superior de Vanderlei aos 33. Cinco minutos depois, Alán Ruiz arriscou de fora da área e Vanderlei salvou. Um minuto depois, Pará fez cruzamento da direita de ataque, Riveros cabeceou e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

Aos 49 minutos, Joel arriscou o chute, Marcelo Grohe conseguiu tocar na bola e tirar da direção do gol. Robinho, sem marcação e goleiro, chutou para fora. Com a manutenção do placar, o tricolor somou um ponto no Couto Pereira. 

Brasileirão – 31ª Rodada

Coritiba 1
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Rosinei, Sérgio Manoel (Dudu), Robinho e Alex (Élder); Joel e Zé Love (Élber). 
Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio 1
Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Riveros, Matheus Biteco (Alán Ruiz), Erik (Lucas Coelho) e Dudu (Nicolas Careca); Barcos  
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Leandro Almeida (30min/1ºT) e Riveros (39min/2ºT)
Cartões amarelos: Alán Ruiz, Lucas Coelho, Matheus Biteco e Zé Roberto (G) e Robinho (C)
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA/Asp-Fifa) 
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios - (SE/Fifa) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA/Asp-Fifa)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário