quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Estado terá temporais a partir desta quinta-feira

Tempo seguirá instável no Rio Grande do Sul no final de semana

O período de tempo firme, sol e calor no Estado terá fim nesta quinta-feira. A MetSul Meteorologia alerta para a chegada de uma instabilidade vinda da Argentina e do Uruguai que irá avançar pelo Rio Grande do Sul com chuva forte em diversas regiões gaúchas. Em algumas cidades pode ter chuva já nesta quarta à noite.

A possibilidade é grande de temporais e granizo nesta quinta-feira. Em razão do grande volume de água que vai atingir várias regiões, o Estado pode ter problemas de alagamentos em alguns municípios. 

As cidades localizadas no Noroeste e no Norte do Estado devem ter calorão no começo da quinta-feira ao passo que nas demais regiões aquece bem menos em razão da chuva e dos temporais que vão chegar ao longo do dia. Porto Alegre está na área de risco e pode enfrentar chuva forte, não estando descartado temporal nesta quinta-feira. 

O tempo seguirá instável no RS na sexta e no final de semana, quando são esperadas fortes tempestades com possibilidade de transtornos e danos. A melhoria do tempo pode ocorrer com calor entre sexta e domingo, mas para logo em seguida voltará a chuva e os temporais.

Fonte: METSUL
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário