sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Esperança do Sul: Festa marca um ano do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio

Evento especial acontecerá neste domingo, dia 26 de outubro, no santuário, localizado em Barra Bonita, no interior de Esperança do Sul


O Santuário Nossa Senhora do Caravaggio, localizado em Barra Bonita, no interior de Esperança do Sul, comemora neste mês de outubro um ano de fundação. Para marcar o aniversário, a diretoria organiza um evento festivo para este domingo, dia 26. A programação inicia às 10 horas da manhã, com presença do Grupo Os Monarcas, que gravará o clipe oficial da música composta por João Alberto Pretto em homenagem à Nossa Senhora do Caravaggio. Às 10h30min haverá missa, celebrada por bispos da Igreja Católica Conservadora do Brasil, e às 12h30min, almoço por adesão.

O santuário foi construído no topo de um morro, às margens do rio Uruguai, há pouco mais de 20 quilômetros de Três Passos. Apresentando uma beleza natural invejável, o espaço religioso tem recebido diariamente dezenas de fiéis que recorrem ao local para pagar promessas e renovar a fé.

Uma capela, com capacidade para 300 pessoas e um mirante, com a imagem da santa, fazem parte da estrutura do santuário, completada ainda por uma escadaria, de mais de 400 metros. Segundo a diretoria, um restaurante está projetado para o local e deverá ser inaugurada em breve.

Haverá transporte no domingo, com ônibus saindo às 9h, em frente do Parque de Máquinas, em Três Passos, passando pelo centro da cidade.



 


Fonte/Fotos: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário