quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Santo Augusto: Equipes das ESF passam por treinamento para implantação de novo programa



Na manhã de terça-feira, 14 de outubro, nas dependências do Auditório Feliciano Paulo Guterres de Moura, da Prefeitura Municipal aconteceu importante treinamento envolvendo todos os profissionais que compõe as três equipes de ESF, (Estratégia Serviços da Família), envolvendo médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde e auxiliares.

O treinamento é através de profissionais de Porto Alegre que fazem parte do Telessaúde/RS, projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a qual presta consultoria para as Prefeituras, e aborda o novo programa E-SUS. Este projeto foi criado pelo Ministério da Saúde e com apoio da Secretaria Estadual da Saúde sem custos aos municípios e vem de encontro à informatização dos cadastros e todos os programas utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, com isso, unificando todas as informações que são repassadas diariamente ao Ministério da Saúde.

O objetivo é a redução de filas de encaminhamentos atual e futura, qualificar o manejo de pacientes com problemas comuns e criar um momento de educação permanente de alta qualidade.


A equipe permanecerá em Santo Augusto até a manhã da próxima quinta-feira (16), onde além das informações técnicas estarão presentes nas UBS acompanhando os atendimentos e orientando os profissionais com relação a este novo programa. (por este fato na manhã de ontem não houve atendimento nas UBS). A tarde o atendimento voltou ao normal.



Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto
Fotos: PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário