sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sindicato alerta os agricultores a não realizarem a Cadastro Ambiental Rural



O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto em uma decisão conjunta com a FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) alerta os agricultores para que estes não façam o Cadastro Ambiental Rural, o CAR.

Esse alerta se deve a uma indecisão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) quanto à ocupação de campos nativos do bioma pampa e mata atlântica, a partir de julho de 2008, com o plantio de soja e criação de gado. Segundo a secretaria, essas áreas não são consideradas consolidadas, ou seja, não poderiam ser utilizadas.

A secretaria prevê cobrar dos agricultores, que realizarem o cadastro dessas áreas, multa de 10 a 100 mil reais, pena de um ano de reclusão e até obrigar o abandono da terra.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto, se essa previsão se confirmar, milhares de famílias serão prejudicadas. No momento, a orientação é não realizar o Cadastro Ambiental Rural até o dia 30 de outubro. Maiores informações no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário