domingo, 7 de setembro de 2014

Resposta imediata: dois presos e um morto após execução de Policial Militar em Passo Fundo

Outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas com cinco tiros.


Soldado Ricardo Rocha de Almeida (Créditos: Arquivo Rádio Uirapuru)

O soldado do 3º RPMon da Brigada Militar, Ricardo Rocha de Almeida, 36 anos, ferido com tiros na cabeça durante um assalto, morreu a caminho do hospital na manhã deste domingo (07), em Passo Fundo. Outras duas pessoas saíram feridas. A vítima à paisana estava num baile no salão da comunidade de Vila Rosso, interior do município, e foi ferido por assaltantes, que o teriam reconhecido como policial militar. 
      
O assalto ocorreu por volta das 6h já no final do baile, onde poucas pessoas ainda estavam no salão.

Segundo a Brigada Militar, três homens entraram anunciando o assalto e já foram atirando contra o PM, que não teve tempo de reagir. O presidente da comunidade de Vila Rosso, Zigomar Luiz Rosso, 50 anos, foi ferido com cinco tiros e o promotor do evento, Silvano França, 44 anos, levou um tiro no pé direito.

Os assaltantes ainda agrediram frequentadores e integrantes da banda, que animava no baile. Os marginais roubaram o dinheiro do baile e pertences das vítimas, inclusive duas pistolas do PM, uma calibre 40 da Brigada Militar e fugiram em direção à Roselândia roubando um veículo Fiat Siena.

Os feridos foram socorridos e levados às pressas para o hospital São Vicente de Paulo, mas o PM Ricardo Rocha de Almeida já chegou sem vida. Zigomar Luiz Rosso permanece internado em estado de saúde regular e Silvano França não corre risco de vida.

Imediatamente a Brigada Militar, com efetivo do Pelotão de Operações Especias (POE), 3° Batalhão de Operações Especiais (BOE), 2° Esquadrão, Núcleo de Policiamento Comunitário e contando principalmente com policiais que estavam de folga, promoveram uma grande caçada que pela parte da manhã resultou na prisão de dois assaltantes, Luiz Paulo Costa, o vulgo “Zizi” de 21 anos, e Jeferson Bueno Monteiro, o vulgo “Seco” de 30 anos, que havia recebido dispensa do presídio no dia anterior ao assalto.

Zizi estava com parte do dinheiro roubado, celulares das vítimas e uma arma.

A dupla foi conduzida o para a Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil, onde foram sendo autuados em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte. Após, foram recolhidos presídio regional de Passo Fundo.

Todo o aparato policial continuou nas buscas aos bandidos, quando por volta das 15h30min localizaram o terceiro assaltante.

Ele estava escondido próximo a uma leitaria, na localidade de Capão Bonito, nos fundos do Clube Caixeiral Campestre, e resistiu a prisão efetuando disparos contra os policiais, que revidaram.

O bandido foi baleado e rapidamente conduzido até o hospital São Vicente de Paulo, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu. Ele foi identificado como Ademar Bagestan dos Santos, de 19 anos, e já possuía antecedentes.

Há suspeitas de que tenha a participação de mais indivíduos, sendo que agora o caso vai ser investigado por agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil.









Fonte/Fotos: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário