terça-feira, 2 de setembro de 2014

“Pulei antes do caminhão bater nos outros veículos”, lembra gari

Acidente com caminhão de lixo envolveu seis veículos em Porto Alegre

   Gari escapou por pouco de acidente na Capital
   Crédito: Ricardo Giusti

O gari Cristiano Rosa, 38 anos, estava na traseira do caminhão de lixo que colidiu em outros cinco carros. Ele pulou após perceber que o veículo perdeu o controle. “Eu me apavorei com a situação e pulei antes dele bater nos primeiros automóveis. Depois disso, não vi mais nada”, contou, ainda assustado. 

Ele disse que outros dois colegas deveriam fazer a coleta do lixo junto com ele no momento do acidente e observa que, por pouco, o caminhão não bateu em um ônibus. “O motorista conseguiu sinalizar que estava sem freios.” 

Entre os feridos, está Oscar da Silva Teixeira Júnior, 27 anos, que teve traumatismo craniano, sangramento no nariz e uma fratura na perna direita. Já Bruno Werf de Souza, 21, teve escoriações no braço direito e nas costas e Vitor Mateus Cento, 41, apresentava dores no pescoço. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ainda no começo da noite, Bruno já tinha sido liberado e Vitor permanecia internado. 

A quarta pessoa ferida é Daniele Palmeira de Souza, 30, que está grávida. Segundo a EPTC, não teve ferimentos, mas ficou bastante nervosa com a situação. Não há informações para onde foram encaminhadas Oscar e Daniele.

Bombeiros utilizam 10 mil litros para combater fogo

O acidente gerou incêndio no local. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros - dos batalhões da Restinga e da Avenida Teresópolis - participaram do combate às chamas. Ao todo foram utilizados 10 mil litros de água para apagar o fogo. A Estrada ficou bloqueada nos dois sentidos. Até as 21h20min, ainda não tinha sido liberada.

Fonte: Correio do Povo
Atualizado em 01/09/2014 21:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário