sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Polícia divulga passos de como ocorreu o furto em Joalheria de Tenente Portela


Imagens recuperadas pela polícia de um camionete Nissan Frontier que a polícia afrima ser dos ladrões que furtaram nos estabelcimentos comerciais de Tenente Portela no último final de semana

A Polícia Civil divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 5 de setembro, como agiram, por onde passaram e também imagens recuperadas de câmeras de vigilância espalhadas pela cidade da caminhonete utilizada pelos ladrões que furtaram em dois estabelecimentos comerciais, uma Joalheria e uma Loja de Roupas, no último final de semana, em Tenente Portela.

Veja fotos dos locais onde ocorreram os crimes

O que foi apurado pela polícia:

A primeira ação do grupo foi a desativação do alarme. Três locais do telhado foram abertos até serem localizados os fios da central, que foram arrancados. A Polícia Civil acredita que a desativação ocorreu no início da madrugada. À 01h15min, uma camionete Nissan Frontier de cor prata, modelo novo, estaciona na Rua Aracy (a rua nos fundos das lojas assaltadas, entre a Rua Tupis e a Charruas – entre a estação rodoviária e a farmácia Agafarma), apaga as luzes e permanece no local por aproximadamente uma hora. Após se retira do local pela rua Tupis. 

Uma vez desativado e não havendo movimentação do proprietário, da equipe de monitoramento ou da polícia, um indivíduo, utilizando como acesso a rua Tupis, entra nos fundos dos estabelecimentos, às 02h37min (outros dois também chegaram aos fundos, porém não pela mesma rua).

Às 04h37min, três indivíduos deixam o local carregando as mercadorias furtadas, pelo mesmo local onde entrou o indivíduo anterior.

A camionete Nissan Frontier retorna no mesmo momento, colhe os indivíduos nas proximidades da estação rodoviária, sobe a Rua Aracy, dobra na Av. Charruas, sentido Praça do Índio e segue para destino até então ignorado.

Constatou-se durante a investigação, que uma camionete com características idênticas à envolvida no evento, já transitava no centro da cidade de Tenente Portela entre meia-noite e 01h15min, naquela madrugada.

Considerando a atualização aqui publicada, requer-se que se alguma pessoa tenha alguma informação sobre o veículo citado, que procure a Delegacia para auxiliar na elucidação dos casos.

As imagens divulgadas são da camionete Nissan Frontier envolvida no furto.

Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário