domingo, 7 de setembro de 2014

PM à paisana morre durante assalto no interior de Passo Fundo

Outras duas pessoas ficaram feridas, uma delas com cinco tiros.

Soldado Ricardo Rocha de Almeida (Crédito: Arquivo Rádio Uirapuru)

O soldado do 3º RPMon da Brigada Militar, Ricardo Rocha de Almeida, 36 anos, ferido com tiro na cabeça durante um assalto, morreu a caminho do hospital na manhã deste domingo, em Passo Fundo. Outras duas pessoas saíram feridas. A vítima à paisana estava num baile salão da comunidade de Vila Rosso, interior de Passo Fundo, e foi ferido por assaltantes, que o teriam reconhecido como policial militar. 

O assalto ocorreu por volta das 6h já no final do baile, onde poucas pessoas ainda estavam no salão. Segundo a Brigada Militar, três homens entraram anunciando o assalto e já foram atirando contra o PM, que não teve tempo de reagir. O presidente da comunidade de Vila Rosso, Zigomar Luiz Rosso, 50 anos, foi ferido com cinco tiros e o promotor do evento, Silvano França, 44 anos, levou um tiro no pé direito.

Os assaltantes ainda agrediram frequentadores e integrantes da banda, que animava no baile. Os marginais roubaram o dinheiro do baile e pertences das vítimas, inclusive duas pistolas do PM, uma calibre 40 da Brigada Militar. Os feridos foram socorridos e levados às pressas para o hospital São Vicente de Paulo, mas o PM Ricardo Rocha de Almeida já chegou sem vida. Zigomar Luiz Rosso permanece internado em estado grave e Silvano Franco não corre risco de vida.

A Brigada Militar promoveu uma grande caçada e  prendeu um dos assaltantes, Luiz Paulo Costa, 23 anos. Ele estava com parte do dinheiro roubado, celulares das vítimas e uma arma. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Pronto Atendimento da Policia Civil, onde está sendo autuado em flagrante por latrocínio – roubo seguido de morte. Após, ele será  recolhido ao presídio regional de Passo Fundo. Guarnições da Brigada Militar continuam as buscas aos outros dois marginais em matos da região, onde ocorreu o assalto. Os acusados já estão identificados. 


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário