terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ônibus é arrastado pelas águas em Santo Cristo

Em Santa Rosa, 80 famílias já saíram de casa e Prefeitura deve decretar emergência

   Ônibus foi levado pelas águas do rio Amandaú.
   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo Cristo

Um ônibus do transporte intermunicipal foi arrastado pelas águas do rio Amandaú, na manhã desta terça-feira, em Santo Cristo, no Noroeste gaúcho. O acidente ocorreu devido à chuva forte que atinge a região desde o último domingo e deixou três pessoas presas dentro do veículo. Ao passar por uma ponte, no limite de Santo Cristo com a cidade vizinha de Cândido Godoi, o ônibus foi arrastado pelas águas, que tomaram a lateral da estrada.

Alguns passageiros conseguiram escapar do interior do carro, mas três deles precisaram ser socorridos por uma patrola da Prefeitura. O prefeito de Santo Cristo, José Luis Seger, cogita decretar situação de emergência: muitas estradas do interior ficaram danificadas pelas chuvas. A estimativa da Prefeitura é de que já tenham chovido cerca de 300 milímetros desde o domingo. Um total de 15 famílias precisaram ser retiradas de casa durante a madrugada, mas já puderam retornar.

Em Santa Rosa, situação também é crítica

Em Santa Rosa, também no Noroeste, a situação não é diferente. Pelo menos 200 milímetros de precipitação já foram contabilizados e chega a 80 o número de famílias desabrigadas no município. Segundo o Corpo de Bombeiros, os rios Pessegueiro e Pessegueirinho transbordaram e a corporação recebeu mais de cem chamados apenas nas primeiras horas da manhã. Nas estradas do interior, muitas pontes e pontilhões cederam, e a orientação é de que os moradores tenham atenção ao trafegar pela região. O município deve decretar situação de emergência devido às chuvas ainda nesta terça-feira.

Fonte: Ananda Müller/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário