segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Menino morre ao ser atingido por tronco de árvore em Soledade

Pedaço de madeira caiu da caçamba de um veículo da prefeitura


Um menino de seis anos morreu nesta segunda-feira, atingido por um pedaço de madeira que caiu da caçamba de um veículo da prefeitura de Soledade, no Norte do Estado. A criança, identificada como Cristian Franciscon da Silva, foi atingida em um espaço destinado pela prefeitura para o descarte de objetos como raízes, galhos e troncos de árvores. A mãe dele presenciou o incidente.

Segundo o delegado Marino Franceschi, a responsabilidade dos envolvidos no caso vai ser analisada através das provas e dos depoimentos de testemunhas, que já começaram a depor. O caso está sendo tratado como homicídio culposo (sem intenção) pela Polícia Civil do município.

Testemunhas afirmaram que o motorista da caçamba pediu para mãe e filho deixarem a passagem livre. O delegado Franceschi explica que não apenas o motorista vai ser investigado: a mãe da criança pode responder criminalmente caso se verifique omissão ou negligência. A polícia também deve analisar se o aterro usado para o descarte dos objetos está regular ou se infringe as leis ambientais vigentes.


Fonte: Ananda Müller/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário