sábado, 13 de setembro de 2014

Juíza transfere casamento gay para Fórum de Santana do Livramento

Bombeiros avaliaram tentativa de reparar CTG incendiado, mas recomendaram mudança

   Juíza transfere casamento gay para Fórum de Santana do Livramento
   Crédito: Daniel Badra / Especial / CP

A juíza de Santana do Livramento, Carine Labres, informou em entrevista nesta sexta-feira a mudança de local para o casamento coletivo marcado para este sábado. Os atos serão realizados, agora, no Fórum de Justiça da cidade. A ação foi necessária após o incêndio, supostamente criminoso, em parte do CTG Sentinelas do Planalto, que receberia a cerimônia. Além de 28 casais heterossexuais, um casal de mulheres celebraria sua união.

• Agora é que não vamos desistir do casamento no CTG, diz Solange
• CTG de Livramento que sediaria casamento gay é incendiado

Por conta de restrições de espaço, o número de convidados terá de ser reduzido para 250, numa previsão inicial de 350. Apesar das tentativas de reparar a área queimada do CTG, os bombeiros analisaram a área e descartaram a possibilidade de garantir sua segurança até o momento dos casamentos.

Cerca de 40 pessoas estavam trabalhando na recuperação do CTG, cujo patrão previa estar pronto durante a madrugada para o evento. O local foi alvo de grande polêmica nos últimos meses, após o anúncio de que uma união gay seria realizada ali. Várias ameaças de incêndio e ataques foram feitas e, inclusive, a juíz Carine Labres foi ameaçada de morte, além de ter um perfil falso criado em redes sociais com agressões.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário