domingo, 7 de setembro de 2014

Jornal do Paraguai afirma que Ponte da Amizade corre risco de desabamento



Segundo informações do Jornal ADN Digital, do Paraguai, os veículos que transportam cargas e as infiltrações de água na ponte, colocam a estrutura em risco.

De acordo com o jornal, a ponte está sendo utilizada de forma irregular, já que foi construída apenas para circulação e não para que veículos fiquem parados ou estacionados durante muito tempo em cima da pista, como acontece todos os dias.A matéria destaca que essa situação já foi advertida por técnicos que a mais de 10 anos atrás, estavam fazendo uma observação de sua estrutura durante a substituição das juntas de dilatação. Na época, eles indicaram que não seria recomendado que os veículos permanecessem parados na ponte, porque afetaria a estrutura.

Mas isso nunca foi levado em consideração. Agora os profissionais do setor da construção civil do Paraguai, lançaram um novo aviso e recomendam que um estudo mais aprofundado seja feito para determinar a extensão do problema.

O jornal relata, que estas recomendações foram feitas para o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que aparentemente ignorou o relatório. No Paraguai, o Ministério das Obras Públicas e das Comunicações não tem conhecimento sobre o assunto.

Embora um tanto exagerado, a informação relata que há um perigo real de colapso da Ponte da Amizade, fazendo com que o arco que sustenta a ponte perca força para manter a estrutura. 

Apenas um estudo mais detalhado pode determinar a situação real da Ponte da Amizade, a estrutura apresenta problemas que devem ser corrigidos enquanto há tempo.

Rádio Alto Uruguai
Fonte: ADN Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário