quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Inter empata sem gols com o Sport, na Arena Pernambuco

Colorado chega aos 38 pontos e pode ser ultrapassado por dois clubes na quinta-feira

   Alex teve bom rendimento, mas acabou substituído no segundo tempo
   Crédito: Aldo Carneiro / Lancepress / CP

O Inter empatou em 0 a 0 com o Sport, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro teve maior iniciativa durante a partida, mas voltou a ter dificuldades para armar as jogadas ofensivas e nas poucas oportunidades que teve para finalizar.

Com o resultado, o Colorado termina a rodada com 38 pontos e ocupa a terceira colocação. Porém, pode ser ultrapassado na quinta-feira por Grêmio, que enfrenta o Santos, na Arena, e Corinthians, que joga contra o Chapecoense, em São Paulo. No próximo sábado, o Inter vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, às 18h30min, na Arena da Baixada. Já o Sport recebe o Palmeiras, na Arena Pernambuco, no domingo, às 16h.

O jogo

O Inter começou a partida pressionando o adversário atrás do primeiro gol. Aos cinco minutos, Sasha cruzou rasteiro para dentro da área e Wellington Paulista, pressionado, chutou desviado, longe da meta de Magrão, desperdiçando grande chance. Dez minutos depois, Sasha passou para Alex, próximo a pequena área, mas o meia bateu de direita e a bola saiu torta pela linha de fundo.

O Inter dominava as ações ofensivas, principalmente, com boa movimentação de Sasha e passes de Alex. Porém, tinha dificuldades para superar o sistema defensivo do Sport. Gilberto e Fabrício tiveram pouco destaque. Enquanto isso, os pernambucanos se fechavam na defesa e esperavam por espaços ou erros para contra-atacar em velocidade.

Um dos poucos sustos colorados na primeira etapa foi aos 43. Danilo teve a chance de abrir o placar. O jogador do Sport recebeu lançamento nas costas da defesa, e, sem deixá-la cair, desviou com a ponta do pé. Dida, que havia fechado o ângulo, conseguiu fazer a defesa. Dois minutos após o fim do tempo regulamentar, Aránguiz cobrou falta da esquerda de ataque, a bola quicou próximo ao poste esquerdo de Magrão e saiu pela linha de fundo. 

Pressão cessa após mudanças  

O Inter manteve a postura ofensiva na volta do vestiário. Aos dois minutos, Paulão empurrou a bola, após cobrança de falta da esquerda de ataque, mas o árbitro Felipe Gomes da Silva anulou a jogada por impedimento do zagueiro. Logo depois, Aránguiz recebeu passe dentro da área, deu um jogo de corpo no marcador e bateu, mas a bola passou próximo ao poste esquerdo do Sport.

Os pernambucanos responderam com Diego Souza, aos 16 minutos. Após cobrança de lateral, o jogador deu um rápido giro e chutou. Porém, a bola passou próximo ao poste esquerdo de Dida, perto do ângulo. Renê arriscou da intermediária, aos 28, e a bola passou próxima ao poste direito do Inter. Um minuto depois, em um rápido contra-ataque, Renê passou para Danilo, que ajeitou e bateu forte, mas a bola saiu à direita da meta gaúcha.

Aos 35, Fabrício cobrou falta da esquerda de ataque, Rafael Moura subiu mais alto que o marcador e cabeceou para o chão, mas Magrão fez a defesa. Três minutos depois, Danilo recebeu cruzamento da esquerda de ataque e chutou de primeira. Mais uma vez, a bola passou próxima ao poste direito de Dida.

O Inter seguiu insistindo de forma desorganizada, principalmente depois que Abel Braga retirou Gilberto e colocou Alan Patrick, mas não conseguiu marcar o gol nos minutos finais. O empate contra o Sport foi o quinto em 22 jogos.

Campeonato Brasileiro – 22ª rodada

Sport 0
Magrão; Patric, Durval, Ferron (Oswaldo) e Renê; Rithely, Wendel, Danilo e Ibson; Diego Souza (Neto Baiano) e Felipe Azevedo (Érico Júnior). Técnico: Eduardo Baptista.

Inter 0
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex (Valdívia), D’Alessandro e Sasha; Wellington Paulista (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Wendel, Felipe Azevedo e Rithely (S) e Gilberto (I)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz H. Souza Santos Renesto (PR)
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário