quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Índice de Retorno do ICMS para 2015 leva São José do Inhacorá a ser destaque no Estado



O crescimento e desenvolvimento do município de São José do Inhacorá/RS nos últimos anos é algo evidente; não somente na região, mas em todo o Estado, e mais uma vez se tem a prova disso. Na última semana, o Diário Oficial do Estado publicou os Índices provisórios de Retorno de ICMS para 2015, onde o Município teve uma participação muito positiva, ficando em 8ºlugar em nível estadual, e em 2º lugar na região da Grande Santa Rosa. 

Esse índice é calculado a partir dos impostos sobre as operações de circulação de mercadorias e prestação de serviços, e é o principal de competência do Estado. Do total arrecadado, 25% retornam aos municípios de acordo com o seu índice de participação. O ICMS - Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicaçãoé formado pelo somatório do rateio de 15% em partes iguais entre todos os Municípios do Estado e, da participação do município no valor adicionado em relação ao valor adicionado do Estado, considerando-se a média dos dois últimos anos e peso equivalente a 85%. O valor adicionado se refere às saídas descontadas das entradas que acontecem no território de cada município durante o ano civil, que se referem aos índices da indústria, comércio, serviços e agricultura do Município. 

Ao contrário de muitos Municípios, metrópoles da produção e desenvolvimento, que possuem polos industriais e tecnológicos de grande relevância, e que ficaram com o índice de crescimento negativo, São José do Inhacorá teve uma estimativa de crescimento de 10,1% para o ano de 2015, e isso é fruto dos investimentos pesados que tem sido feitos pela Administração Municipal na busca de geração de emprego, renda e qualidade de vida para seu munícipe; tudo  isso, levando sempre em conta o seu lema “ O ser Humano em Primeiro Lugar”. Atualmente na posição 446, São José do Inhacorá passará para a posição 427, passando de 0,035392 para 0,038961 de participação nos resultados, o que é muito positivo, pois mostra o quanto a economia tem crescido e gerado renda dentro do Município. 

Postado por Paulo Marques
Fonte: Aline Luciane Kuhn
Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário