segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Grêmio e Atlético-MG ficam no 0 a 0 em Belo Horizonte

Tricolor caiu para a sexta colocação com o empate fora de casa

   Grêmio e Atlético-MG ficam no 0 a 0 em Belo Horizonte
   Crédito: Divulgação / CP

Por Bernardo Bercht

O Grêmio jogou por uma bola e, quando ela veio logo no início, desperdiçou. Forte na marcação, o empate sem gols com o Atlético-MG foi o resultado possível. O Tricolor ainda contou com alguma sorte e boa atuação de Marcelo Grohe para manter o 0 a 0 e somar um ponto no Independência, neste domingo. Com o resultado, o time de Felipão chega a 35 pontos na tabela e ocupa a sexta colocação. O Galo, por sua vez, fica em oitavo com 31.

A grande chance do Grêmio foi logo aos dois minutos, com Giuliano. O meia-atacante foi lançado por Barcos na cara do gol, mas foi displicente. Ele tentou mandar no meio das pernas de Victor, com o gol à disposição, e tocou em cima do goleiro.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Santos na Arena, no confronto que será o retorno do goleiro Aranha a Porto Alegre, cerca de um mês depois dos atos racistas ocorridos na partida da Copa do Brasil. O jogo será as 20h30min de quinta-feira

Tricolor resiste à pressão


Depois de um começo ofensivo do Tricolor, a primeira etapa foi comandada pelo Atlético-MG. Aos 19, com o Galo na pressão, Luan aparou bola de voleio na entrada da área e quase fez uma mistura de golaço com gol espírita. Ele conseguiu encobrir Marcelo Grohe que viu passar a centímetros da trave esquerda, em tiro de meta.

Aos 22, Diego Tardelli avançou pela intermediária, tentou o chute no canto direito, mas a zaga desviou para escanteio. A pressão foi quase insustentável aos 30 minutos. Carlos acabou livre pelo lado esquerdo, tirou Grohe do lance e chutou cruzado. A sorte estava com o goleiro, porém, que acompanhou a bola cruzar em frente à linha do gol e sair do outro lado, rente à trave.

Grêmio melhora, mas não consegue o gol


Os times voltaram sem alterações no intervalo, mas o Grêmio retornou mais organizado e perigoso. Ainda assim, o primeiro ataque foi do Galo, com Carlos aos 8 minutos. Ele recebeu na entrada da área, girou e bateu no canto direito, mas Marcelo Grohe defendeu.

Aos 11, o Grêmio teve boa chance com Fellipe Bastos de falta. Ele chutou com efeito, no canto esquerdo, mas Victor defendeu. Aos 22, foi a vez de Dudu puxar o perigo pela esquerda. Ele correu na linha de fundo, ganhou da marcação e buscou Barcos na pequena área, por pouco o argentino não chegou para abrir o placar. Aos 37 minutos, pane geral e muita sorte da defesa do Grêmio gerou sustos. Rhodolfo desviou cobrança de falta contra o patrimônio, mas a trave direita salvou o gol contra. No rebote, Marcelo Grohe conseguiu pegar. O Galo ainda ameaçou em escanteio aos 47, mas André aparou de cabeça direto para fora.

Brasileirão - 21ª rodada


Atlético-MG 0
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Leandro Donizete (André), Claudinei, Diego Tardelli e Dátolo; Luan e Carlos (Guilherme). Técnico: Levir Culpi.

Grêmio 0
Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Felipe Bastos, Ramiro, Matheus Biteco e Giuliano (Luan); Dudu (Fernandinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Cartões amarelos: Marcos Rocha (C); Zé Roberto e Ramiro (G).
Arbitragem: Jailson Freitas (BA), com Alessandro Rocha Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Maciel (BA).
Local: Independência, Belo Horizonte.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário