sábado, 27 de setembro de 2014

Fragoso é nomeado liquidante para processo de moratória da Cotrijui




O atual presidente da Cotrijui, Vanderlei Riberio Fragoso, foi eleito neste sábado, 27, como o principal liquidante da Cotrijui, em Assembléia Extraordinária. Por aclamação a grande maioria dos associados que compareceram no ginásio de esporte do município de Chiapetta aprovaram o processo de Moratória proposta pela atual diretoria e elegeram o atual presidente como o principal representante da cooperativa que atravessa uma grande crise financeira.

O grupo denominado Terceira Via, que é contra a atual direção entrou na disputa e lançou o nome de Rui Polidoro Pinto, ex-presidente da Fecoagro-RS, como principal nome para ser o liquidante da Cotrijui.  

A assembléia iniciou com atraso e em um clima muito tenso. O presidente Fragoso chegou escoltado pela policia e um forte esquema de segurança. Logo no inicio dos trabalhos a assembléia teve que ser interrompida por que os ânimos se alteraram entre as duas partes. O presidente Fragoso mostrou planilhas de prestações de contas da ex-direção que segundo ele comprovam que a divida da cooperativa que hoje ultrapassa mais de R$ de 1 bilhão é fruto de uma gestão que anos comandou a cooperativa e não honrou com alguns compromissos e as dividas da cooperativa só cresceram.  

A partir de agora Vanderlei Fragoso deverá apresentar o seu conselho fiscal e pôr em prática o processo de Moratória, medida legal que permite suspender execuções judiciais, que segundo Fragoso, fazem parte da terceira etapa do Plano de Reestruturação, Saneamento e revitalização da Cooperativa.


Por André Motta | Rádio Querência
Fotos: Leo Juliani | Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário