quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Entrando no clima do Santa Rosa Mostra Cinema 2014




Santa Rosa continua apostando na sétima arte. E o Santa Rosa Mostra Cinema está ajustando seu foco. O Festival ocupará a tela e as poltronas do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges nos dias 24, 25 e 26 de setembro.

A edição 2014, tal qual a edição passada, cobrirá vários segmentos da produção audiovisual contemporânea. Terá um festival de curtas-metragens, de caráter competitivo e aberto à produções de todos os cantos do país. Garantirá espaço para a produção local. Estreitará parcerias com outros festivais de cinema. Antecipará estreias importantes da cinematografia nacional. E ainda homenageará uma figura importante do nosso cinema.

Os curtas, que concorrerão ao troféu Semeador em 10 categorias, já estão chegando. As inscrições seguem abertas até o dia 12 de setembro (sexta-feira) e podem ser feitas através do endereço eletrônico: http://santarosamostracinema.blogspot.com.br.

Este ano o Santa Rosa Mostra Cinema prestará homenagem ao diretor, escritor e jornalista gaúcho, Tabajara Ruas, e exibirá, em pré-estreia, seu mais recente longa, Os Senhores da Guerra. Desde já, é importante salientar que Os Senhores da Guerra tem um viés literário e histórico que permite seu desdobramento no ambiente escolar.

A realização do Santa Rosa Mostra Cinema 2014 é da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Toda programação terá entrada franca.

Exibindo Emerson Evêncio, diretor de Abrigo ao Sol, vencedor do Santa Rosa Mostra Cinema 2013.JPG

Exibindo Cineastas participantes do Santa Rosa Mostra Cinema 2013.JPG

Exibindo Tabajara Ruas com atores de Os Senhores da Guerra.jpg

Exibindo Os Senhores da Guerra 01.jpg

Fonte: Cultura Santa Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário