segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Desfile Farroupilha aconteceu em Santo Augusto




Setembro, mês em que comemoramos a Revolução Farroupilha. Comemoramos com versos, prosas, danças e muita cultura, lembrando as lutas, os feitos e as conquistas do povo gaúcho. Gente que se reúne e que comunga ideais de justiça e paz, com educação, alegria e otimismo como manda a tradição. A bandeira que tremula sobre o assovio do vento minuano, fazendo um Rio Grande hospitaleiro.

Neste ano o tema escolhido para as comemorações da Semana Farroupilha é “EU SOU DO SUL”.

Pois o gaúcho se expressa de formas e maneiras típicas e isso identifica a sua origem. No entanto cada região do Estado apresenta aspectos que lhe dão um colorido próprio: a campanha, as fronteiras sul e oeste, o litoral, as missões, a serra e a região colonial. Cada uma dessas regiões e cada município tem a oportunidade de mostrar tudo aquilo que faz com que tenha orgulho de dizer “EU SOU DO SUL”.

Com este tema, após dois anos, Santo Augusto realizou no último sábado (20), dia do Gaúcho, o seu desfile Farroupilha em comemoração aos Festejos Farroupilhas 2014 e teve na abertura a participação do Sr. Iduíno Richter o homenageado deste ano e após as seguintes entidades:

- ACISA com o tema: “A Bandeira e o Brazão” com a participação das empresas - Calçados Zan e Farmácias Farmazé.

- EMEF Rui Barbosa com o tema “Música e Dança”.

- Piquete Serrito.

- CTG Carreteiros dos Pampas e DTG Sinuelo Farroupilha do IFF – Campus Santo Augusto, com o tema “Churrasco e Chimarrão”.

- CTG Pompílio Silva com o tema “Lide Campeira”.

O poder Público Municipal agradece a todos que prestigiaram e de alguma forma se envolveram em mais este momento, onde valorizamos a nossa cultura e as nossas tradições.


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto
Fotos: PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário