quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Depoimentos do Caso Bernardo serão retomados hoje, com oitiva de testemunha em Coronel Bicaco



As testemunhas de acusação que residem fora da Comarca de Três Passos, onde tramita o processo criminal que apura a morte de Bernardo Uglioni Boldrini, começam a ser ouvidas nesta quarta-feira (03/09).

A primeira audiência por carta precatória ocorrerá em Coronel Bicaco, a partir das 14h, quando será ouvida uma testemunha. Amanhã, quinta-feira, a oitiva acontecerá em Tenente Portela, a partir das 15h, também colhendo o depoimento de uma pessoa.

Na segunda-feira (08/09), na Comarca de Três Passos, mais sete testemunhas arroladas pela acusação deverão ser ouvidas. A audiência terá início às 9h, e dará continuidade à iniciada em 26 de agosto, quando quatro pessoas prestaram depoimento.

Também estão designadas cartas precatórias em Rodeio Bonito, no dia 09/09, às 9h, para ouvir uma testemunha; Frederico Westphalen, dia 11/09, às 9h30min, para oitiva de oito testemunhas; Santo Ângelo, no dia 15/09, às 14h30min, para ouvir uma testemunha; Soledade, no dia 17/09, 13h45min, para oitiva de uma testemunha; e Santa Maria, em 24/09, às 9h40min, para ouvir uma testemunha.

Inquiridas todas as testemunhas arroladas pela acusação, serão aprazadas as audiências para ouvir aquelas indicadas pelas defesas dos réus. Ao todo, 77 pessoas foram incluídas como testemunhas, sendo 25 pelo Ministério Público, autor da ação, e 52 pelas defesas dos quatro acusados.

Relembre o caso

Bernardo Uglioni Boldrini, de 11 anos, desapareceu em 04 de abril, na cidade de Três Passos. Seu corpo foi encontrado na noite de 14 de abril, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio. Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta Graciele Ugulini, admitiu o crime e apontou o local onde a criança foi enterrada.

O pai de Bernardo, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz,foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. A denúncia foi aceita pelo Juiz de Direito Marcos Luis Agostini, da comarca de Três Passos,em 16 de maio. Os réus estão presos.

Fonte: TJRS
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário