domingo, 7 de setembro de 2014

Com gol no fim, Grêmio vence o Flamengo no Maracanã

Luan saiu do banco e anotou o gol da vitória aos 45 minutos do segundo tempo

   Luan fez o gol da vitória, já nos acréscimos
   Crédito: Futura Press/Folhapress/CP

Encostou. O Grêmio não tremeu diante de quase 60 mil pessoas no Flamengo e conquistou uma vitória de suma importância diante do Flamengo, neste sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com o 1 a 0 anotado por Luan aos 45 minutos do segundo tempo, o Tricolor embalou a terceira vitória consecutiva, chegando provisoriamente à quinta posição, com 31 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor recebe o Atlético-PR na Arena, às 19h30min, na abertura do returno do Brasileirão. Fora de campo, o departamento jurídico tenta a suspensão da decisão do STJD que eliminou o time da Copa do Brasil por conta dos atos de racismo contra o Santos.

Grêmio entra sem medo da multidão

Antes da bola rolar o clima era um tanto bélico no Maracanã – que recebia mais de 50 mil torcedores. Diversos torcedores do Flamengo hostilizaram gremistas com gritos de “racista”. Mas quando a bola rolou o clima ficou mais ameno.

E diante de um Maracanã lotado o Grêmio não tremeu. Pelo contrário. Mais organizado, o time de Felipão comandou as ações no início da partida. O volante Fellipe Bastos, de falta, teve a primeira chance de gol do jogo, aos 14, quando cobrou no canto, obrigando Paulo Victor a fazer uma complicada defesa.

Sem sofrer grandes sustos, aos 37 o Grêmio construiu a melhor oportunidade do primeiro tempo, quando Dudu recebeu na esquerda e bateu cruzado. O goleiro rebateu para frente, onde Giuliano deu um toquinho tentando encobri-lo. Paulo Victor, então, voou e deu um tapinha para escanteio.

A resposta do Flamengo veio em seguida. Depois de jogada na ponta direita, Arthur recebeu cruzamento, ajeitou e mandou. A bola passou por sobre o gol de Marcelo Grohe, arrancando um sonoro “uh” da torcida rubro-negra.

Gol no fim garante a terceira vitória seguida

O Grêmio voltou com o mesmo ímpeto para a etapa final. Mas a primeira chance foi do Flamengo. Na verdade uma furada de Alecsandro, que tentou uma bicicleta após levantamento na área. Se o lance levantou a galera no estádio, o contragolpe do Grêmio deu belo susto na torcida. Zé Roberto cortou no escanteio e ligou o ataque. Dudu invadiu a área e só teve Paulo Victor pela frente, mas perdeu o ângulo e deixou a bola escapar pela linha de fundo.

O Flamengo, porém, havia ressurgido no jogo. E o ataque rubro-negro botou Marcelo Grohe para trabalhar. Aos 11, Recife mandou um balaço de fora da área e o camisa 1 tricolor deu um tapinha para evitar o gol. No minuto seguinte foi a vez de Marcelo matar no peito e soltar a bomba de dentro da área. Bem posicionado, Grohe fez a defesa e evitou a abertura do placar.

A pressão mais forte no início do segundo tempo amornou ao longo dos minutos. No entanto, a força ofensiva do Grêmio também já não era a mesma. Aos 18, o Tricolor criou uma baderna na área rival após bola afastada mal por Paulo Victor, mas Lucas Coelho chutou em cima do zagueiro e, na sequência, Wallace errou o alvo.

Felipão só foi mudar o time aos 32 do segundo tempo, quando Luxemburgo já tinha realizado as três no Flamengo. O treinador mandou Luan a campo no lugar de Lucas Coelho. Em seguida, colocou Fernandinho no lugar de Giuliano.

Num primeiro momento as mudanças pareceram que não provocaram a mudança necessária. Mas a estrela do técnico brilhou no último minuto, quando Fernandinho recebeu ao lado da área e tocou para Luan. O atacante balançou os marcadores e surgiu na frente de Paulo Victor. De cara com o gol, ele só desviou do goleiro e correu para o abraço. Aos 45 minutos do segundo tempo, Luan e Fernandinho fizeram com que 500 torcedores gritassem mais que quase 60 mil flamenguistas no Maracanã.

Brasileirão - 19ª rodada

Flamengo 0
 

Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Recife (Amaral), Márcio Araújo, Canteros e Mugni (Gabriel); Arthur (Eduardo da Silva) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio 1
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Giuliano (Fernandinho); Dudu e Lucas Coelho (Luan). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol: Luan (45/2º);
Cartões amarelos: Amaral; Wallace, Fellipe Bastos;
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), com Cristhian Passos Sorence e João Patricio de Araújo (GO);
Público: 59.680 torcedores;
Local: Maracanã.


Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário