quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Caso Bernardo: Testemunhas confirmam que venderam remédio e pá a Edelvânia

Policial disse que viu carro de Evandro próximo ao local onde Bernardo foi enterrado

   Edelvânia compareceu à audiência
   Crédito: Agostinho Piovesan / Especial / CP


Por Agostinho Piovesan

Quatro testemunhas foram ouvidas na manhã desta quinta-feira no fórum de Frederico Westphalen, no Norte do Estado, em mais um dia de oitivas do caso Bernardo Boldrini. A funcionária de uma farmácia e o dono de uma agropecuária confirmaram terem vendido o medicamento Midazolan e uma pá para Edelvânia Wirganovicz poucos dias antes do assassinato do garoto.

• Leia mais notícias sobre o caso Bernardo

Funcionária de uma farmácia no centro do município, Ariane Cogo foi a primeira das oito testemunhas que serão ouvidas na sala de audiência da 3ª Vara Criminal de Frederico Westphalen pelo juiz Jairo Cardoso Soares nesta quinta-feira. Ariane afirmou que Edelvânia apresentou uma receita médica para comprar o medicamento.

A segunda testemunha a falar foi o proprietário de uma ferragem, Hermes José Vendrusculo Scapin. Ele confirmou que vendeu uma cavadeira e uma pá para Edelvânia e que naquele dia havia outra pessoa na porta do estabelecimento, mas não soube informar quem era.

Também prestaram depoimentos nesta manhã, o policial militar aposentado Valdeci Johan e o dono da imobiliária que vendeu o apartamento para Edelvânia, Volnei de Souza. Johan disse que viu o Chevette de Evandro Wirganovicz próximo ao lugar em que o corpo de Bernardo foi enterrado alguns dias antes da morte do menino. 

O policial militar aposentado afirmou que tinha ido buscar madeira para construir uma casinha de boneca para sua filha, quando avistou o Chevette amarelo de propriedade de Evandro. “Estava a 40 metros do local onde o corpo foi encontrado”. Questionado se ajudou a abrir a cova, Evandro negou participação. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário