terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Caminhada das vitoriosas" será realizada em Santo Augusto




Será realizada em Santo Augusto, no dia 01 de Outubro, uma caminhada intitulada “Caminhada das Vitoriosas”, esta que é uma das atividades que a Prefeitura Municipal em conjunto com a Secretaria da Saúde, estará desenvolvendo em alusão ao Outubro Rosa.

Esse evento é idealizado pelo IMAMA (Instituto da Mama-RS), que na região, tem sede no município de Três de Maio.  A caminhada vai acontecer em vários municípios gaúchos e é uma tentativa de chamar a atenção da comunidade para o câncer de mama, pois, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, esse é o tumor que mais mata as mulheres, no Brasil.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização a nível nacional, realizada por diversos entes no mês de outubro.  O nome remete a cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama, esta campanha é dirigida a sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama.

A caminhada será realizada na Avenida Central, com início previsto para as 14 horas. Após, os participantes serão encaminhados para o Clube 7 de Setembro, onde haverá palestras dando continuidade às atividades.

Toda a comunidade está convidada a participar. 

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário