quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ATUALIZADA: SOS Família Bender já tem conta aberta e disponivel


ATUALIZADA: SOS Família Bender já tem conta aberta e disponivel
   Foto: Paulo R Staziaki- Jornal Folha Cidade

A família de Irineu Bender residente em Km 20 no interior de Horizontina teve a casa atingida pelo fogo por volta das 23h30 da terça (23) com perda total dos móveis, roupas e eletrodomésticos, um trator agrícola e um automóvel Ford Escort que estavam na garagem do imóvel. A família teve tempo de arrastar para fora da casa somente uma geladeira e um televisor antes das chamas e da fumaça impedir a permanência no local. A esposa do proprietário que é cadeirante igualmente foi retirada às pressas o foi providencial para que ninguém ficasse ferido.

O incêndio que gerou a perda total do imóvel e dos demais pertences teria iniciado após um estrondo (raio) possivelmente no interior da cozinha e o fogo se espalhou rapidamente alimentado pelo forro de madeira da casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém pouco pode fazer pelos bens materiais, somente apagar as chamas e resfriar as imediações.   

A família agora dependerá de ajuda da comunidade para restabelecer a normalidade de suas vidas. Desalojados, eles estão na casa de parentes. A Secretaria de Assistência Social está auxiliando com o recebimento de doações de móveis e roupas. Também está sendo buscada uma casa que tenha condições de acessibilidade para ser locada temporariamente até que a possibilidade de recuperação da residência que tinha paredes e divisórias em alvenaria possa ser avaliada por um engenheiro, a ser custeado também pela secretaria.
 
Uma conta bancária foi aberta junto ao Banco do Brasil, Agência 0795-1, com número 27.000-8 com nome SOS Irineu Bender. As doações de qualquer quantia já podem ser efetuadas. 

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

A família é composta por 3 pessoas, Irineu Alceu Bender (pai_68 anos), Teoloca D. Bender (mãe_67 anos cadeirante), Edson R. Bender (filho_40 anos). Calçados e roupas seria doações mais urgentes. Os tamanhos seriam para calçados: mulher 35/36 homens 37/38/39 roupas: mulher "M" 38/homens entre 40 e 42. As doações podem ser entregues na Rua João XXIII n°1.591 em frente da Escola Espírito Santo-Bairro Kennedy. O contato é 9954-9023 ou 3537-3859

Fonte: Jornal Folha Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário