quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Suspeito de assalto a banco é morto em tiroteio em Gravataí

Quadrilha fez gerente e marido reféns para roubar Santander em Sapucaia do Sul

   Corolla usado na fuga foi alvejado de tiros
   Crédito: Dirnei Jr / GES / Divulgação / CP

Um homem foi morto na manhã desta quinta-feira durante tiroteio com a Brigada Militar (BM) em Gravataí, na região Metropolitana. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que assaltou o banco Santander em Sapucaia do Sul nesta manhã. A gerente e o marido dela foram feitos reféns enquanto o grupo roubava o dinheiro da agência.

O suspeito estava com outro homem em um Corolla, com placas clonadas de Porto Alegre, que havia sido roubado em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Os dois estavam fugindo pela ERS 118 quando foram abordados por uma viatura no cruzamento com a ERS 020. Houve troca de tiros e perseguição até a parada 79 na avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira. 

Um dos homens morreu no local e o outro ficou ferido. No carro, a BM encontrou uma espingarda calibre 12, um revólver 38, farta munição e rádios comunicadores. Os dois homens usavam colete a prova de balas.

O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo o titular da Delegacia de Roubos e Extorsões, delegado Joel Wagner, a prisão de um dos suspeitos pode levar à polícia aos demais integrantes da quadrilha. 

* Com informações da repórter Bibiana Borba

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário