terça-feira, 19 de agosto de 2014

Minha terra tem... Por Marlene Staub


Nesta data, me desafiei a parodiar o célebre Gonçalves Dias, numa das suas mais conhecidas criações: “Canção do Exílio”.

Obviamente minha releitura não terá a conotação irônica, pois o objetivo sincero é homenagear aquela que considero minha terra, hoje no seu 59º Aniversário: a cidade de Tenente Portela.

Canção de Orgulho

Minha cidade tem matas virgens
Onde há vida animal.
A vida que aqui se leva
Não há em qualquer lugar.

Nosso povo hospitaleiro
Sempre com bom chimarrão,
Recebe aos visitantes
Com forte aperto de mão.

EXPOTENPO, VEMKMEVER,
Cultura indígena presente,
Agricultura e pecuária
Orgulham a nossa gente.

Minha cidade tem primores,
Os quais eu não quero trocar:
O sossego, a liberdade,
Rios e cachoeiras sem par.
Minha cidade tem valores
Dos quais posso me orgulhar.

Não permita Deus que os anos,
O progresso e a evolução
Apaguem esse valores
Que o povo encontra por cá;
Que sempre se aviste a beleza
Da vida nesse lugar. 

Parabéns Tenente Portela, pelos seus 59 anos de Emancipação Político-Administrativa!


ENTRELINHAS | 18/08/2014 | 12:46




Por Marlene Staub
Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário