terça-feira, 19 de agosto de 2014

Manifestação pedirá justiça para o caso Kimberly em Palmeira das Missões



A população de Palmeira das Missões que colaborou ativamente com a polícia para a elucidação da morte da jovem trespassense Kimberly Rückert, segundo o delegado responsável pelo caso Adriano Linhares, agora está sendo chamada para pedir justiça no caso Kimberly.

Segundo a organizadora da manifestação, Mariana Bueno, todos estão convidados para participar da manifestação pacífica, a partir das 13h, em frente ao Fórum, uma vez que nesse dia inicia o julgamento do acusado, em Palmeira das Missões. “Esperamos conseguir reunir os amigos e todos que puderem comparecer em frente ao Fórum e demonstrar que não esquecemos o caso e queremos justiça”, disse a organizadora da manifestação.

Silmar do Amaral Figueiró, indiciado como réu no processo envolvendo a morte da estudante, deve responder pelos crimes de estupro, latrocínio, destruição de cadáver, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Sem o enquadramento em homicídio, ele deixou de ser julgado em um júri popular.

Segundo o Ministério Público, em uma previsão otimista, a sentença em primeiro grau poderá ser dada até o final deste ano, podendo haver uma demora maior. A soma das penas mínimas para os crimes denunciados pelo MP é de 29 anos de reclusão.

Entenda o caso

A trespassense Kimberly Ruana Rückert, de 22 anos, foi encontrada morta por volta das 14h da tarde de sábado, 12 de abril, em Palmeira das Missões. Kimberly era filha da inspetora de polícia Rejane Rückert, residente no bairro Pindorama, em Três Passos, e estudava Enfermagem no CESNOR-UFSM, em Palmeira das Missões.

O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Ford KA (foto), placas de Três Passos, às margens da BR-158, entre Palmeira das Missões e Condor. Um grupo de trilheiros passava pelo local, a 300 metros longe da rodovia, próximo à entrada do Colégio Agrícola Salete Gobbato, e avistou o carro, chamando a Brigada Militar. O assassino confesso Silmar do Amaral Figueiró, de 30 anos, foi preso no dia 3 de junho, e aguarda julgamento em Palmeira das Missões.

Fonte: Três Passos Online

CASO KIMBERLY | 19/08/2014 | 08:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário