domingo, 3 de agosto de 2014

Mais espaço para aviões e novo terminal: melhorias previstas para o Aeroporto Lauro Kortz

O plano de desenvolvimento da aviação regional no Rio Grande do Sul vai abranger no total 15 aeroportos


   Crédito: Arquivo Rádio Uirapuru

Lançado no ano passado, pelo Governo Federal, o plano de desenvolvimento da aviação regional caminha a passos lentos. Desde que foi anunciado, os avanços ficaram por conta da execução de projetos. Esta fase, necessária até que as obras iniciem efetivamente, acabam atrasando a liberação dos recursos.

O planejamento é investir 7 bilhões de reais em 270 aeroportos regionais em todo país. Nessa semana, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, informou que mais uma etapa foi vencida para que as obras possam, enfim, serem iniciadas.

Três aeroportos no Rio Grande do Sul foram colocados como prioritários para receber investimentos do governo federal ainda neste ano. Os aeroportos de Passo Fundo, Santa Rosa e Rio Grande, tiveram seus projetos de ampliação concluídos e a próxima fase agora é o início da fase de licitações. João Vitor Rodrigues, secretário de infraestrutura e logística, diz as melhorias previstas vão atender as necessidades mais urgentes e que vinham sendo reivindicadas há bastante tempo.

O projeto prevê um novo terminal de passageiros medindo 3.188 metros quadrados e pátio com capacidade para oito aeronaves de grande porte, entre outras obras. As próximas etapas para estes terminais são a orçamentação num prazo de 60 dias e o processo de licitação por Regime Diferenciado de Contratação (RDC) com prazo estimado de mais 30 dias após a publicação do edital. O plano de desenvolvimento da aviação regional no Rio Grande do Sul vai abranger no total 15 aeroportos.

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário