quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Inter perde de novo e é eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará

Donos da casa anotaram 3 a 1 e conquistara uma vaga nas oitavas-de-final da competição

   Vozão anotou 3 a 1 e ficou perto de golear o Colorado
   Crédito: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP

O embalo da vitória no Gre-Nal não fez efeito na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira o Inter amargou a eliminação ao perder por 3 a 1 para os donos da casa, que avançam às oitavas-de-final da competição. A ofensividade do time de Abel Braga ficou no discurso e foi envolvida pela organização do Ceará, no Castelão. O Vozão dominou a partida e marcou seus gols nos erros colorados.

A expectativa colorada para reverter o prejuízo do Beira-Rio parou nos primeiros três minutos de partida. O Ceará começou um pouco nervoso e rifou bolas. Fabrício aproveitou para criar uma chance na bola aérea. O lateral cruzou na área e Wellington Paulista ganhou no ar, mas cabeceou direto para tiro de meta. Depois disso, o domínio cearense foi completo. Dida precisou salvar logo aos quatro minutos. Magno Alves foi lançado na área, limpou a zaga e chutou à queima roupa. O goleiro espalmou para a frente, mas foi o suficiente para Paulão afastar.

Defesa falha e Magno Alves castiga


A defesa do Inter estava muito desorganizada e logo "fez água".Aos nove minutos, Dida fez passe apertado, Ygor errou na saída de bola e entregou de bandeja para os donos da casa anotarem 1 a 0. Magno Alves recebeu passe de Bill, tirou de Paulão e chutou forte no canto direito, fulminando as redes.

Dida seguiu com muito trabalho e, aos 14 minutos, teve de compensar nova falha defensiva. Fabrício estava adiantado num lançamento de antes da linha de meio-campo e Nikão correu para a linha de fundo. O jogador rolou para Bill, mas Dida se adiantou para prensar contra o atacante. Aos 26 minutos, Wellington Paulista chegou a marcar um belo gol, mas o lance foi anulado. Rafael Moura, que escorou para o chute de fora da área estava impedido. Aos 30, o Ceará ainda levou perigo com Nikão, que chutou forte e obrigou defesa complicada de Dida.

Inter melhora, mas Ceará amplia

O Inter voltou muito mais focado para a segunda etapa e foi para a pressão. Logo no primeiro minuto, Wellington Paulista desperdiçou grande chance. Ele foi lançado na área, mas demorou para chutar e sofreu o bote de Ricardinho, na cara do gol. Aos sete, Valdívia tocou para Rafael Moura a poucos metros do gol, mas o centroavante chutou para fora.

A equipe cearense, contudo, seguiu perigosa e, aos 20 minutos, deixou a missão colorada praticamente impossível. Nikão foi lançado na esquerda, correu no fundo e tocou por cobertura sobre Dida. A bola ia para fora, mas Bill se atirou para dentro do gol e empurrou o 2 a 0 no placar.

Restou a Valdívia descontar, mas sem mudar o panorama da partida. Dida lançou bola para a frente, Rafael Moura rolou na área e o garoto, sem goleiro, mandou colocado para descontar. Mas o Ceará ainda tinha bala na agulha e a zaga do Inter, em atuação terrível, mais uma bola para entregar. Ernando desviou para trás, aos 36 minutos, Magno Alves dominou, driblou Cláudio Winck e definiu o 3 a 1 com belo chute, no ângulo direito.

Copa do Brasil - 3ª fase

Ceará 3
Jaílson; Samuel Xavier, Sandro Silva, Diego Ivo (Anderson) e Vicente (Helder); João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel) e Nikão; Bill e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Inter 1
Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor, Jair (Valdívia), Aránguiz e Alan Patrick (Otávio); Wellington Paulista (Eduardo Sasha) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Magno Alves (9min/1°T e 36min/2ºT) e Bill (20min/2ºT), para o Ceará; Valdívia (24min/2ºT), para o Inter.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), com Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG).
Cartões amarelos: Vicente, Bill (C); Cláudio Winck, Rafael Moura (I).
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (RS).


Fonte: Bernardo Bercht/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário