segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Inter bate o Santos e se aproxima do Cruzeiro

Rafael Moura marcou na vitória de 1 a 0 e deixou o Colorado a quatro pontos do líder

   Rafael Moura marcou o gol do Inter contra o Santos
   Crédito: Ricardo Giusti

O Inter venceu o Santos, por 1 a 0, na noite desde domingo, no estádio Beira-Rio, e diminuiu a distância para o líder Cruzeiro para quatro pontos. Com o gol de Rafael Moura no segundo tempo, o Colorado termina a 13ª rodada na terceira colocação com 25 pontos, mesmo número do Fluminense, porém, com saldo de 11 para os cariocas e oito para os gaúchos. O time mineiro tem 29 pontos. 

O Inter acertou duas bolas no poste no primeiro tempo e teve o maior domínio da posse de bola, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Na segunda etapa, o Santos aumentou a presença no campo ofensivo, mas não conseguiu superar a defesa do Colorado. No próximo domingo, o Colorado enfrenta o Grêmio, no estádio Beira-Rio, às 16h. Já o clube paulista recebe o Corinthians, no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.

O jogo

Durante os primeiros minutos de jogo, o Inter teve o domino das ações ofensivas, porém, sem conseguir criar chances claras de gol. A primeira ocorreu após jogada de Alex pela esquerda e cruzamento para Juan. O zagueiro saltou sozinho e cabeceou, mas o goleiro Aranha saltou e empurrou a linha sobre o travessão.

Alan Patrick teve a oportunidade de abrir o placar aos 13, em uma cobrança de falta próximo a área, mas o meia chutou por cima da meta santista. O primeiro chute dos paulistas ocorreu aos 19 minutos. Gabriel invadiu a área, mas chutou fraco, fácil para a defesa de Dida. Dois minutos depois, Alex arriscou da entrada da área, cruzado, mas a bola saiu próximo ao poste esquerdo de Aranha.

Aos 23 minutos Wellington passou para D’Alessandro e recebeu lançamento do argentino dentro da área. O volante chutou rasteiro, mas a bola bateu no poste esquerdo de Aranha e a defesa afastou. Neste momento do jogo, o Inter dominava e o adversário se fechava no campo defensivo para especular nos contra-ataques.

Ao contrário dos últimos dois jogos, a zaga colorada conseguia segurar o ataque adversário, apesar de seguir errando passes no campo defensivo. Aos 37, Thiago Ribeiro cruzou da direita, rasteiro, e Paulão furou na bola no meio da área. Rildo, pressionado por Wellington Silva, chutou, mas alto.

Alan Patrick recebeu passe na entrada da área, aos 42, cortou o marcador e chutou próximo ao poste direito de Aranha. Cinco minutos depois, D’Alessandro bateu falta da direita de ataque, a bola desviou em um defensor, bateu no poste esquerdo do Santos e a defesa afastou.

Paulão expulso e gol do He-Man

No segundo tempo, o Santos iniciou melhor e pressionou, porém, não conseguiu vencer a defesa do Inter. Aos nove minutos, Paulão reclamou da arbitragem e recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, aos 11, Alan Patrick levantou a bola no meio da área, Rafael Moura saltou mais alto que a defesa e cabeceou para o chão, sem chances para Aranha. Inter 1 a 0.

Atrás no placar, o Santos partiu para cima do Inter, que passou a esperar para contra-atacar. Aos 24, Mena foi expulso por entrada dura e os dois times passaram a atuar com 10. Quatro minutos depois, Lucas Lima arriscou de fora da área e obrigou Dida a fazer importante defesa. Na jogada seguinte, Jorge Henrique chutou da intermediária, a bola quicou e saiu a esquerda de Aranha.

Aos 46 min, em um contra-ataque, Leandro Damião recebeu sozinho dentro da área, porém, demorou e, no momento do chute, foi impedido por Ernando, com a bola saindo pela linha de fundo. Nos últimos minutos, o Santos seguiu insistindo no campo ofensivo e o Inter buscando os contra-ataques para ampliar o placar. Porém, o sistema defensivo Colorado conseguiu conter o ímpeto santista e assegurou o resultado de 1 a 0 para os comandados de Abel Braga.

Brasileirão - 13ª rodada

Inter 1
Dida; Wellington Silva; Juan, Paulão e Fabrício; Willians (Igor), Wellington, Alan Patrick (Jorge Henrique), D'Alessandro (Ygor) e Alex (Ernando); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Santos 0
Aranha; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Alison (Souza), Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Rildo (Geuvânio) e Gabriel (Leandro Damião). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gs: Rafael Moura, aos 11min/2ºT
Cartões amarelos: Lucas Lima e Mena (S) e Jorge Henrique, Ygor, Paulão e Fabrício (I)
Cartões Vermelhos:
 Paulão (I) e Mena (S)

Público total: 24.538

Árbitro: Wilton Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno R. Pires (GO).
Local: Beira-Rio.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário