quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Informações do Cartório eleitoral de Santo Augusto




Informações sobre os municípios que estão inseridos na 107ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Augusto. O Cartório Eleitoral informa que até o dia 25 de setembro serão confeccionados somente segundas vias do título de eleitor.

Sobre o voto em trânsito - As pessoas que não estarão no seu domicilio eleitoral, poderão votar em cidades com mais de 200 mil eleitores ou Capital, essa pessoa deve se dirigir ao cartório, até o dia 21 de agosto, para pedir o voto em trânsito. No RS, as cidades que estão aptas a receber voto em trânsito são: Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Santa Maria e Porto Alegre. Nesse caso só poderá votar em Presidente da república e vice.

 Informações sobre as mudanças nos locais de votação

Em Chiapeta os endereços das seções que mudaram: seção 6 foi para o Salão Paroquial da comunidade evangélica, na cidade. Outra, também em Chiapeta é a seção 12, que passou para a Escola Municipal de ensino fundamental incompleto São José- Localidade de Monte Alvão.

Em São Martinho, a seção 5 passou para o Salão da Comunidade Bom Sossego.

Em São Valério do Sul, a seção 27 passou para o Salão Comunitário Santa Terezinha. Seção 23 passou para o Salão da comunidade São Luiz
.
Em Santo Augusto, a seção 26 foi para o Salão do Assentamento 19 de abril.
As seções, 02-34-44-49, que funcionavam no Salão Paroquial São João Batista foram para a Escola Cenecista Padre Anchieta - CNEC.

As seções 60 e 69 vão para o prédio da Secretária de Obras.

As seções 19 e 46 passam para a sala do Conselho Tutelar.

A convocação dos mesários que vão compor as mesas eleitorais dos municípios da 107ª está ocorrendo com entrega pessoal da convocação.   A eventual recusa para a hipótese prevista na legislação eleitoral deve ser protocolizada no Cartório Eleitoral, no prazo de cinco dias a contar do recebimento da convocação.

Após essa convocação serão realizadas reuniões para treinamento dos mesários. Cada seção deverá estar presente com o Presidente da mesa e o 1º mesário.

As reuniões ocorrerão nas seguintes datas:

Dia: 23 de setembro
Hora: 9 horas
Local: São Valério do Sul – Câmara de Vereadores

Dia: 23 de setembro
Hora: 14 horas
Local: São Martinho- Câmara de Vereadores

Dia: 24 de setembro
Hora: 9 horas
Local: Inhacorá - Câmara de Vereadores

Dia: 24 de setembro
Hora: 14 horas
Local: Chiapeta - Câmara de Vereadores

Dia: 25 de setembro
Hora: 9 horas
Local: Santo Augusto – Clube 7 De setembro

Dia: 25 de setembro
Hora: 14 horas
Local: Santo Augusto - Clube 7 de setembro

Os mesários que forem convocados e não comparecerem no dia das eleições, sem justificativa, estará sujeito a responder processo na Justiça Eleitoral e mais uma multa.

Votação Biométrica

Em São Valério do Sul, município que teve cadastramento biométrico, acontecerá um simulado de eleição com identificação biométrica. O simulado vai ocorrer no dia 02 de setembro, das 14 às 18 horas, na Câmara de Vereadores. Poderão votar todos os eleitores que se encontram com o cadastro eleitoral regular.

Outras informações podem ser consultadas no site do TRE–RS. 

Texto: Maira Kempf
Postado por Fernando Almeida
Rádio Querência

Atualizado  em 21/08/2014  08h39  BJR

Nenhum comentário:

Postar um comentário