quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ijuí: Autores da morte de Furlanetto condenados a mais de 20 anos cada

Jeferson Martins da Silva foi condenado a 21 anos, pena atenuada devido sua confissão. Já o mandante, Luciano Gonçalves de Lima foi condenado a 22 anos de prisão.

Depois de 18 horas 20 minutos, terminou às 02h20 desta quarta-feira, 13, a sessão do júri que julgou os autores do assassinato do funcionário público Jorge Luiz Furlanetto. Foto: Portal Ijui.com

O julgamento dos autores da morte de Jorge Luiz Furlanetto, 58 anos, ex-funcionário público do Ministério do Trabalho de Ijuí, terminou às 02h20 da madrugada desta quarta-feira, 13.

O julgamento teve a duração de 18 horas e 20 minutos, um dos mais longos da história dos julgamentos em Ijuí.

O caso despertou atenção da comunidade fazendo com que o Salão do Tribunal do Júri estivesse sempre lotado.

Ao final dos debates da acusação e da defesa, os integrantes do corpo de jurados - cinco homens e duas mulheres - se reuniram em sala separada para a decisão.

Após, o juiz do Tribunal, Dr. Vinícius Borba Paz Leão, proferiu a sentença:

O acusado da execução do crime, Jéferson Martins da Silva, o “Jefinho”, de 26 anos, foi condenado a 23 anos de reclusão, mas teve a pena atenuada pela confissão reconhecida, ficando definitiva em 21 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

O mandante do crime, Luciano Gonçalves de Lima, 25, foi condenado a 22 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Aos condenados dois foi negado o direito de apelar em liberdade.

Relembre o crime

Jorge Luiz Furlanetto foi assassinado com quatro tiros a queima-roupas, no dia 25 de abril de 2012, no final da tarde, na rua Floriano Peixonto, defronte ao CCAA.

A morte teria sido motivada pelas constantes festas realizadas pelos cearenses nas imediações da Sogi, em um bar em diagonal a casa de Furlanetto. A intensa movimentação perturbava Furlanetto que acionou a Brigada diversas vezes, sem que o problema fosse resolvido.

No dia do assassinato, a vítima foi seguida por "Jefinho", que depois de realizar os disparos de arma de fogo, fugiu tomando rumo ignorado. A arma usada no crime jamais foi encontrada.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário