domingo, 31 de agosto de 2014

Granizo causa destelhamentos no Centro e na Fronteira Oeste

Santa Maria e São Gabriel foram os municípios mais atingidos

   Ventos fortes atingiram Santa Maria
   Crédito: Adel Vargas / Divulgação / CP

Municípios do Centro e da Fronteira Oeste do Estado registraram queda de granizo na noite desse sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Gabriel, na Fronteira Oeste, a queda do granizo começou por volta das 22h e atingiu principalmente o bairro Santa Clara. De acordo com a Defesa Civil gaúcha, pelo menos 100 casas foram destelhadas. Os bombeiros trabalharam até as 2h deste domingo na colocação de lonas nos telhados. 

Em Santa Maria, na região central do Estado, ventos fortes causaram destelhamentos e queda de árvores. O vendaval atingiu pelo menos 22 famílias. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Adelar Vargas, uma espécie de tornado passou pela região. Foram registrados pelo menos 12 destelhamentos nas localidades de Pains, Passo do Verde e Santa Flora. Já na BR 392, 12 árvores caíram sobre a pista, mas foram retiradas pelos bombeiros durante a madrugada.

Segundo a MetSul Meteorologia, um temporal muito forte com vendaval e granizo atingiu o município de Restinga Seca, na região central, destelhando dezenas de casas e derrubando postes. Em Cachoeira do Sul, o granizo caiu em grande quantidade. O fenômeno também foi registrado em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.

   Crédito: Adel Vargas / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Renato Oliveira

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
Atualizado em 31/08/2014 13:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário