sábado, 16 de agosto de 2014

Goiás x Inter será repleto de homenagens a Fernandão

Perfil estilizado do ídolo estará nas camisas do Esmeraldino, enquanto o nome do craque estará no uniforme Colorado

Goiás x Inter será repleto de homenagens a Fernandão
Crédito: Ricardo Giusti / CP Memória


O duelo entre Goiás e Internacional deste sábado, a partir das 18h30min, no Serra Dourada, não será apenas mais um da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será um jogo em que um ídolo dos dois clubes receberá homenagens póstumas. A memória de Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, será reverenciada no confronto que reúne o Esmeraldino, clube que o revelou, e o Colorado, equipe pela qual alcançou as maiores conquistas da carreira. A noite promete ser de saudosismo e, certamente, muita emoção em Goiânia.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 18h30Mmin. 

Fernandão morreu na madrugada do dia 7 de junho, em um acidente de helicóptero às margens do rio Araguaia, em Aruanã, interior de Goiás. Hoje à noite, Amaral e D'Alessandro, capitães de Goiás e Inter, respectivamente, entrarão em campo com uma faixa carregando a frase "Nossa saudade é do tamanho da sua história". Um perfil estilizado do ex-atleta será visto na camisas do Goiás, enquanto o nome do ídolo estará nas do Inter.

Homenagens também para a família do ex-jogador. Marli e Tainá, mãe e filha mais velha de Fernandão, receberão um quadro com uma camisa especial em seu interior. "Fernandão nos deixou muita saudade. Homenageá-lo é nosso dever. Ele foi um ídolo. Fernandão marcou época no Goiás. Era um garoto que morava ao lado do campo de treinamento, foi galgando espaço, se transformou em artilheiro e fez história. Toda a chance de celebrar seu nome deve ser aproveitada", destacou o presidente do Goiás, Sérgio Rassi.

O agora ex-atacante Iarley ganhou o mundo com Fernandão no Inter e, após conselhos do então companheiro, foi defender Goiás. Tem propriedade para falar do ídolo: "Todas homenagens serão poucas para ele. Foi um grande capitão. Ele tem uma parcela de contribuição muito grande nos meus principais títulos que conquistei. Ele sempre nos conduzia com maestria em campo", disse Iarley.

Campeonato Brasileiro - 15ª rodada

Goiás
Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes e David e Murilo; Erik e Bruno Mineiro. Técnico: Ricardo Drubscky.

Inter
Dida, Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Início: Às 18h30min

Fonte: Lancepress
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário