quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fabricante dá por encerrada busca de Toddynho contaminado

Quase 7 mil unidades não foram recolhidas e SAC segue trocando o produto ou reembolsando os clientes

Cerca de duas mil unidades foram recolhidas
Crédito: Samantha Klein / Especial / CP


A fabricante do achocolatado Toddynho comunicou nesta quinta-feira ter encerrado a busca por produtos contaminados no mercado. Cerca de sete mil unidades ainda podem estar em pequenos estabelecimentos, nas casas de consumidores ou já foram ingeridas.

De acordo com a PepsiCo, a retirada ocorreu nas grandes redes de supermercados, totalizando duas mil unidades do lote o lote L15 51, com horário de fabricação entre 23h04min e 23h46min, distribuído no Rio Grande do Sul e que não deve ser consumido. Quem comprou o produto ainda pode solicitar a troca ou o reembolso fazendo a solicitação pelo telefone 0800 703 2222, das 8h às 20h, ou enviar um e-mail para sac@pepsico.com.

A empresa admitiu a presença da bactéria Bacillus cereus no lote contaminado. A infiltração ocorreu devido a falha na vedação da conexão entre dois tubos por onde passa o Toddynho. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou à vigilância sanitária de São Paulo que seja feita uma inspeção na fábrica da PespsiCo em Guarulhos, onde é produzido o alimento.


Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário