quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como foi a primeira audiência do caso Bernardo em Três Passos


   Apenas 4 testemunhas foram ouvidas na terça-feira, 26/Foto: Três Passos Online

A primeira audiência de instrução sobre a morte do menino Bernardo Boldrini durou cerca de 11 horas na terça-feira, 26, e movimentou o Fórum da Comarca de Três Passos. 

Após ouvir 4 testemunhas de acusação, o juiz Marcos Agostini decidiu encerrar as oitivas e, por falta de tempo, dispensou outras 7 testemunhas de acusação, que deverão voltar ao Fórum na manhã do dia 8 de setembro. 

No início da tarde, a Justiça já havia dispensado outras 22 testemunhas de defesa. Ainda não foram informadas datas sobre quando estes depoimentos não realizados irão ocorrer.

As testemunhas ouvidas foram a delegada Caroline Bamberg, o médico Celestino Schmitt, a dentista de Bernardo, Graziele Dreher, e a delegada regional de Três Passos Cristiane Braucks. 

Reforço no policiamento, movimentação da imprensa, presença de curiosos e trânsito bloqueado nas proximidades do Fórum mudaram a rotina, nesse dia, no centro da cidade.

A Brigada Militar adotou medidas preventivas para que a audiência transcorresse normalmente e não fosse interrompida, atrasando o processo. Cerca de 40 policiais se revezaram para guarnecer o local.

Os réus Leandro Boldrini e Graciele Ugulini estiveram ausentes. Os irmãos Evandro e Edelvânia Wirganovicz compareceram, por volta das 9h20, e foram xingados por populares, na chegada ao Fórum.

Durante os depoimentos, a polícia mencionou um vídeo, que foi incluído no processo, com agressões e ameaças ao menino Bernardo Boldrini, mas as imagens ainda não foram divulgadas.

O interrogatório dos réus não tem data marcada para acontecer, segundo a justiça. Após serem ouvidas todas as testemunhas e os indiciados, o juiz definirá se eles vão a Júri Popular ou não.

Entenda o caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro acusados aguardam julgamento.

Fonte: Três Passos Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário