quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cena inusitada do frio é registrada em Três Passos


Cena inusitada do frio é registrada em Três Passos
   Cavalos são flagrados correndo sobre o gramado coberto de geada em Três Passos


A temperatura em Três Passos não chegou a ficar negativa ao amanhecer desta quinta-feira, 14, mas, mesmo assim, houve registro de geada em lugares mais baixos do município. Em alguns casos, foi preciso jogar água quente para limpar o gelo acumulado no para-brisa dos veículos que amanheceram foram da garagem.

Na localidade de Barra da Romana, próximo ao rio Turvo, um agricultor registrou uma cena inusitada. Por volta das 6h30, acordou com um barulho estranho no potreiro, que estava coberto de geada. Para sua surpresa, eram três cavalos que troteavam de um lado para outro. Ele disse que os animais não estavam assustados e acredita que corriam para se aquecer.

No Estado, o dia deve ser um dos mais frios do ano, com mínimas próximas a zero grau em muitas cidades gaúchas. Durante a madrugada, pelo menos nove municípios gaúchos tiveram temperaturas negativas. A mínima foi registrada em São José dos Ausentes, onde os termômetros marcaram -7,2ºC, segundo a MetSul.

As marcas negativas atingiram diversas regiões do Estado. Em Soledade, a temperatura ficou -5,4ºC. Bom Jesus registrou -5ºC, Vacaria teve a marca -4,7°C, enquanto Canela apresentou -4,2ºC. Santa Rosa amanheceu com -3,3ºC e Farroupilha começou o dia com -3,2ºC.

Para amanhã, a previsão é de mais um dia ensolarado na maior parte do Estado, mas com o frio perdendo intensidade. Ainda podem ser registradas mínimas próximas a zero grau durante o amanhecer, mas à tarde os termômetros chegam aos 25°C em áreas do oeste gaúcho.

A instabilidade volta ao Rio Grande do Sul no sábado, 16, e o fim de semana será de tempo instável em todas as regiões.




Fonte: Três Passos News | Fotos: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário