terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes entra para a História como a maior já realizada


59 ANOS DE TENENTE PORTELA

   Cavalgada Tenente Mario Portela Fagundes entra para a História como a maior já realizada
   Foto: Família Palamar - Especial Portela Online

A Cavalgada Tenente Mário Portela Fagundes, realizada entre os dias 1º e 04 de agosto abriu oficialmente as programações do aniversário de 59 anos de emancipação político administrativa de Tenente Portela e se consolidou como uma das maiores cavalgadas do estado do Rio Grande do Sul. 

Com mais de 150 cavalarianos, o evento percorreu cerca de 100 quilômetros, passando pelos municípios de Vista Gaúcha, Barra do Guarita, Pinheirinho do Vale e Palmitinho, retornando à Tenente Portela na tarde de segunda-feira, 04 de agosto, com a chama simbólica acendida no túmulo do Tenente Mário Portela Fagundes, às margens do Rio Pardo em Pinheirinho do Vale.

Um dos pontos positivos destacados pelo Prefeito de Tenente Portela, Elido Balestrin, e pelo Coordenador da Cavalgada e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo Natanael Diniz de Campos, foi a massiva participação de jovens e crianças do evento que faz um resgate da história do patrono do município e cultua a tradição do Rio Grande do Sul. Pelo menos 60% dos participantes desta edição da cavalgada eram jovens.

Este ano a cavalgada homenageou um tradicionalista importante para a cultura gaúcha e para o município, o ex-prefeito e um dos idealizadores da cavalgada Pedro Alíbio Prates de Carvalho.

A chama simbólica foi conduzida pelo cavalariano Guilherme Sisti, neto do homenageado, até a cidade de Tenente Portela, onde o prefeito abriu oficialmente as programações do aniversário do município.

Ao todo, foram 169 inscrições, sendo algumas delas de pessoas ligadas a equipe de apoio.

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário