sábado, 23 de agosto de 2014

CASO KIMBERLY: Manifestação pede justiça no caso Kimberly em Palmeira das Missões


   Chegada do assassino de Kimberly ao Fórum em Palmeira das Missões/Fotos: RD Palmeira


Uma manifestação pedindo justiça no caso da morte da jovem trespassense Kimberly Rückert foi realizada na tarde desta sexta-feira, 22, em frente ao Fórum de Palmeira das Missões.

Participaram do ato colegas e amigos da estudante de enfermagem, além dos pais e policiais civis de Três Passos. Portando cartazes e faixas, o grupo se concentrou, por volta das 13h30, em frente ao Fórum da cidade.

Segundo a organizadora Mariana Bueno, a participação foi pacífica e, embora não contasse com um número expressivo de pessoas, um tanto por ser em horário de trabalho, serviu para demonstrar que não esquecemos o caso e que queremos justiça, disse ao Três Passos Online.

De acordo com o Ministério Público, neste dia, houve uma audiência de instrução para inquirição de testemunhas. O julgamento se dará depois de colhidos todos os depoimentos, interrogado o réu e apresentados memoriais/alegações finais pelo MP e pela defesa.

Silmar do Amaral Figueiró, indiciado como réu no processo envolvendo a morte da estudante, deve responder pelos crimes de estupro, latrocínio, destruição de cadáver, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Sem o enquadramento em homicídio, ele deixou de ser julgado em um júri popular.

Segundo o Ministério Público, em uma previsão otimista, a sentença em primeiro grau poderá ser dada até o final deste ano, podendo haver uma demora maior. A soma das penas mínimas para os crimes denunciados pelo MP é de 29 anos de reclusão.

Entenda o caso

A trespassense Kimberly Ruana Rückert, de 22 anos, foi encontrada morta por volta das 14h da tarde de sábado, 12 de abril, em Palmeira das Missões. Kimberly era filha da inspetora de polícia Rejane Rückert, residente no bairro Pindorama, em Três Passos, e estudava Enfermagem no CESNOR-UFSM, em Palmeira das Missões.

O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo Ford KA (foto), placas de Três Passos, às margens da BR-158, entre Palmeira das Missões e Condor. Um grupo de trilheiros passava pelo local, a 300 metros longe da rodovia, próximo à entrada do Colégio Agrícola Salete Gobbato, e avistou o carro, chamando a Brigada Militar. O assassino confesso Silmar do Amaral Figueiró, de 30 anos, foi preso no dia 3 de junho, e aguarda julgamento em Palmeira das Missões.








Fonte: Três Passos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário